Anúncio

Palha italiana de travessa: receita pronta em apenas 15 minutos

Uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer

Anúncio


Apesar do nome, a palha italiana é uma receita originalmente brasileira, e a palha italiana de travessa é uma versão mais robusta da receita, e com um preparo muito mais simples! Por isso, hoje (04/04), domingo de páscoa, aqui no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender a fazer em apenas 15 minutos, com um rendimento de 10 a 15 porções.

Continua depois da publicidade

Leia aqui: Saiba como fazer o Bolo Mesclado para um café da manhã incrível

Palha italiana de travessa

A palha italiana de travessa é uma receita simples, que tem como base o brigadeiro e o biscoito, e ela deve ser servida gelada!

Logo, por ser tão simples de fazer, você pode fazer nesse final de semana para fechar com chave de ouro o feriado de Páscoa!

Por isso, veja os ingredientes necessários para o preparo:

Ingredientes

  • Leite condensado (02 latas)
  • Creme de leite (1/2 caixa)
  • Chocolate ou cacau em pó (1/2 xícara de chá)
  • Manteiga (01 colher de sopa)
  • Biscoito de maisena (01 pacote)
  • Tablete de chocolate em raspas (1/2 tablete)

Obs.: O leite condensado e o creme de leite pode ser alterado por produtos sem lactose!

Continua depois da publicidade

Como fazer a palha italiana na travessa

Palha italiana na travessa
Palha italiana na travessa. Foto: Canva Pro

Primeiramente, coloque o leite condensando em uma panela alta, e depois adicione o chocolate e a manteiga. Em seguida, leve em fogo baixo por alguns minutos, até ganhar consistência.

Continua depois da publicidade

Uma dica interessante é que você pode peneirar o chocolate para dissolver todos os grumos para conseguir um brigadeiro mais liso.

Contudo, quando ele alcançar a consistência desejada, soltando da panela, desligue imediatamente o fogo e aguarde!

Ademais, coloque o creme de leite, e misture de forma que incorpore imediatamente. E agora vamos à montagem dessa sobremesa maravilhosa!

Finalizando o preparo com a montagem na travessa

Na travessa escolhida, de forma que comporte o volume do brigadeiro, coloque a primeira camada de brigadeiro, e em seguida, acrescente uma camada de biscoitos de maisena quebrados ou inteiros.

Dica: Para essa sobremesa, o ideal é que os biscoitos de maisena não sejam batidos no liquidificador ou triturador, para que ele não perca o efeito. Quebre na mão ou coloque inteiro!

Depois, coloque mais uma camada de brigadeiro, e mais uma camada de biscoitos! E faça isso até acabar com o brigadeiro e com os biscoitos!

Todavia, lembre-se de finalizar com uma camada de brigadeiros! E se desejar, você pode polvilhar biscoitos de maisena, lascas de chocolate, coco ou castanhas!

Ademais, você pode trocar os biscoitos de maisena por outro biscoito que preferir! Uma sugestão é a troca por biscoitos maria!

Por fim, a palha italiana de travessa deve ser armazenada na geladeira por cerca de 2h a 4h antes de servir! Agora assim, aproveite essa sobremesa deliciosa.

Veja também: Bolo de pão de mel recheado: veja uma receita saborosa, simples e prática

Docinho de Leite de Ninho modelados com tema de Páscoa

Nem sempre os ovos e as barras de chocolate são os únicos doces que temos para a Páscoa. Por isso hoje você vai aprender essa dica da microempreendedora Larissa Ambrósio: uma receita de docinhos de leite ninho modelados para a Páscoa. De fato, além de ser saboroso, dura cerca de 45 minutos, e rende 10 docinhos de 20 g. Vamos conferir?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais