Anúncio

Palha italiana tradicional; veja o passo a passo dessa sobremesa especial que rende 15 porções

Saiba preparar esse doce, que apesar do nome, é tipicamente brasileiro

Anúncio


A palha italiana tradicional é um doce que, apesar do nome, não tem nada de estrangeiro. Essa deliciosa sobremesa é totalmente brasileira. Ela tem esse nome por existir um doce na Itália, que serviu de inspiração para o preparo do doce brasileiro. Então, veja nessa matéria de hoje, 18 de fevereiro de 2022, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, tudo sobre o prato que fica pronto em 1 hora e rende até 15 porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer palha italiana tradicional: sobremesa

Esse doce, de origem brasileira, usa biscoito triturado e brigadeiro como base para formar pequenos tabletes deliciosos e bem docinhos. São necessários apenas cinco ingredientes e o modo de preparo é bem simples de entender.

Confira, em seguida, o passo a passo completo para fazer esse preparo fácil da palha italiana tradicional.

Leia mais, logo depois: Creme gelado com calda caramelizada; sobremesa deliciosa

Ingredientes

3 pacotes de biscoito maisena;
500 g de leite condensado;
2 colheres de sopa de manteiga;
3 colheres de sopa de chocolate em pó;
Açúcar refinado para cobrir.

Modo de preparo da palha italiana tradicional

Palha italiana tradicional como sobremesa
Veja como preparar a receita da palha italiana tradicional para sobremesa. Foto: Reprodução / YouTube
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pique todas as bolachas maisena e reserve. Logo após isso, é hora de fazer o brigadeiro do jeito tradicional. Comece colocando leite condensado, chocolate em pó e manteiga na panela e leve ao fogo médio. Fique sempre misturando e, quando conseguir passar a colher e enxergar o fundo da panela na hora de mexer, é hora de desligar o fogo pois brigadeiro já está pronto.

Depois do brigadeiro já preparado, coloque os pedaços do biscoito maisena na mesma panela e mexa para incorporar os ingredientes até que comece a ficar mais consistente. Leve essa mistura para uma forma, untada com manteiga para não grudar. Despeje a massa a ponto de cobrir por completo a forma.

Deixe descansando para poder endurecer. Quando já estiver firme, corte os tabletes. Coloque o açúcar refinado em um prato e passe a palha italiana por cima para cobrir. Depois disso, só servir porque o doce já está pronto.

Como servir

Portanto, palha italiana tradicional é um docinho que pode ser servido como sobremesa após as refeições principais. De igual modo serve como espécie de bombom para consumir ao longo do dia. Então, como não é um doce pesado, permite que se coma mais de uma unidade por vez.

Assim, vale a pena fazer essa receita 100% brasileira para experimentar, afinal você aprendeu lendo o modo de preparo acima que não há dificuldade alguma. É garantido que depois da primeira experiência, você sempre irá querer preparar o doce em sua casa.

Em seguida, confira outra receita: Brownie Clássico; receita deliciosa para a sua sobremesa

Aprenda a fazer uma receita de Brownie de Nescau

Pois bem, um doce incrivelmente delicioso e fácil de fazer é o brownie de Nescau. Ora, esse preparo usa poucos ingredientes, o custo-benefício vale muito a pena e, com certeza, serve muito bem como uma sobremesa após as refeições. Por isso, assista ao vídeo abaixo para conferir o passo a passo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais