Palha italiana: veja como fazer essa sobremesa fácil e rápida com 3 ingredientes

Um doce muito saboroso e fácil de preparar

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

receita de Palha italiana é uma sobremesa fácil e rápida que utiliza apenas 3 ingredientes, mas fica muito saborosa. Hoje 10/04, no Receitas Fáceis, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita delícia de sobremesa, com certeza você vai amar o resultado final.

Palha italiana

receita de Palha italiana é uma receita muito gostosa, onde os ingredientes são fáceis de encontrar e é muito fácil de preparar. Além disso, essa receita rende em média 20 palhas italianas e você gasta cerca de 2 horas para preparar essa delícia.

- Advertisement -

Leia também: Brigadeiro de colher; resolva a vontade de comer doce em menos de 10 minutos

Ingredientes 

  • 1 lata de leite condensado
  • 600 g de Chocolate Meio Amargo da marca que preferir
  • 200 g de Biscoito tipo Maisena

Como fazer a Palha Italiana

Palha Italiana receita
Receita de palha italiana fácil! Foto: Canva Pro

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de Palha italiana, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha uma panela grande e com fundo grosso e adicione o leite condensado junto com o chocolate meio amargo e leve ao fogo baixo.

Nesse momento, você deve ficar mexendo esses dois ingredientes até que o chocolate derreta e junto com o leite condensado forme um creme de chocolate bem consistente e saboroso.

Após atingir o ponto consistente do creme desligue o fogo e deixe esfriar em temperatura ambiente.

Em seguida, escolha uma travessa grande e quebre a bolacha de maisena em pequenos pedaços, contudo, é importante que ela não vire farinha, mas fique em pedaços.

Assim, quando tiver quebrado todas as bolachas comece a adicionar o creme de chocolate no recipiente, espalhando bem para que todas as partes fiquem iguais.

Em seguida, leve a geladeira até firmar, depois retire a travessa da geladeira e corte a sua palha italiana conforme desejar.

Dica: caso queira deixar a sua palha italiana com um acabamento bonito, pegue os pedaços cortados anteriormente e passe sobre o açúcar de confeiteiro, deixando-as ainda mais atraente aos olhos e ao paladar.

Curiosidades sobre essa sobremesa fácil

Ao contrário do que o nome sugere, a palha italiana é original do Brasil. Contudo, essa receita possui influência dos colonizadores italianos e portugueses que passaram pelo Brasil.

A palha italiana foi inspirada em um doce português e italiano chamado salame de chocolate, que é feito com chocolates, biscoitos e algumas oleaginosas, fica muito parecido com a nossa sobremesa.

Contudo, para fazer algo similar ao salame de chocolate foi necessário usar produtos brasileiros como a bolacha maisena e o brigadeiro de l3eite condensado com chocolate, assim dando origem a esse doce incrível.

Veja também: Delicioso Brigadeiro de Chocolate com Café é a sobremesa ideal para hoje; confira a receita

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.