Palitos de cebola para petiscar; uma receita deliciosa para fazer agora mesmo

Veja como preparar essa delícia!

receita-de-palitos-de-cebola-para-petiscar (fonte: freepik)
0

- Advertisement -

Essa receita de palitos de cebola para petiscar fica pronta com apenas 60 minutos e rende cerca de 20 porções. Hoje, quarta-feira, 08 de dezembro de 2021, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples e aproveitar ai na sua casa.

Como fazer palitos de cebola para petiscar

Essa receita de palitos de cebola para petiscar é saborosa, fácil de preparar e você pode servir como entrada, acompanhamento e aperitivo, uma vez que, todo mundo ama essa receita de cebola frita. Assim, com certeza você e seus convidados vão poder aproveitar muito o prato.

- Advertisement -

Leia também: Bolinho de aipim: 25 petiscos maravilhosos para reunir família e amigos para degustar

Ingredientes dos palitos de cebola para petiscar

  • 1 cebola grande;
  • 1 copo de óleo;
  • farinha de trigo até dar ponto;
  • 1 pimenta vermelha pequena (tirar a semente);
  • 100 g de margarina;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • 25 g de fermento biológico seco;
  • 1 xícara de leite;
  • sal a gosto.

Modo de preparo

palitos de cebola
Aprenda como preparar saborosos palitos de cebola (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de palitos de cebola para petiscar, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, corte a cebola em pequenas partes e depois remova as sementes da pimenta para que a receita não fique ardendo.

Em seguida, pegue um liquidificador, adicione a cebola, o óleo, a pimenta, a margarina, o açúcar, o leite, o fermento, o sal e bata até formar uma mistura homogênea.

Posteriormente, pegue um recipiente e adicione a mistura adquirida no liquidificador anteriormente.

Assim, agora comece a adicionar a farinha de trigo aos poucos até formar uma massa que não grude nos dedos.

Em seguida, quando atingir o ponto da massa, abra a massa sobre uma mesa e corte os pedaços com uma faca de acordo com o tamanho que você desejar.

Por fim, escolha uma assadeira, unte com manteiga e farinha de trigo, depois adicione os pedaços cortados anteriormente e leve ao forno pré-aquecido em 180°C por cerca de 25 minutos ou até dourar.

Sugestão de consumo

Essa receita de palitos de cebola para petiscar é muito saborosa e você pode servir naquela reunião de amigos e familiares como aperitivo.

Contudo, você também pode servir como entrada ou acompanhamento.

Além disso, experimente servir esse aperitivo acompanhado do seu molho preferido, podendo ser ketchup, maionese temperada, barbecue ou qualquer outro que você goste.

Por fim, aproveite que agora você já sabe como preparar esse prato e experimente! Depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Bolinho de arroz com recheio de queijo; um petisco perfeito que reaproveita e é uma delícia

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Veja a seguir o vídeo e aprenda como manter os pães fresquinhos por muito mais tempo e assim evitar o desperdício desse alimento.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais