Anúncio

Drink Paloma: a bebida mista mexicana que vai animar o seu fim de semana

O coquetel, feito a base de tequila, faz parte de uma das maiores culturas do mundo

Anúncio


Que a cultura mexicana dominou o mundo com sua alegria ninguém pode negar. E outra coisa que ninguém poderá negar é que a bebida mista que o blog Receitas Fáceis do Folha Go apresentará hoje, sábado, 27 de março é uma delícia. Como não ser? O drink Paloma, vindo do México é feito de uma mistura de tequila e refrigerante de laranja. Era o que faltava para completar o seu fim de semana. E você aprenderá a fazer 1 dose em 3 minutos logo abaixo. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Paloma

Paloma mista- bebida (Imagem Pinterest)
Paloma mista- bebida (Imagem Pinterest)

Berço de um mix de fertilidade em sua cultura, o México retrata a alegria de seu povo na música, no cinema, na dança e nas bebidas. O drink Paloma é um bom exemplo. Bonita e saborosa, a bebida mista expressa a intensidade mexicana.

O coquetel tem sua execução bem simplificada, o que facilita na hora de servir a você e seus convidados. O passo a passo que descrevemos abaixo vai te mostrar que realmente a mistura de frutas e tequila funciona muito bem.

E sim, a cada nova invenção de drinks, as opções variadas com misturas de refrigerantes, sucos naturais, bem como bebidas alcóolicas são as mais populares. Seja somente para aquela famosa “bicadinha” no churrasco, ou para se tornar o coquetel preferido entre tantos outros.

O drink Paloma, como devemos ressaltar aqui, tem um sabor bem excêntrico, como tudo o que é mexicano, de certa forma, forte, único. Portanto, é perfeito para ser consumido naqueles copos grandes com a borda totalmente coberta por sal.

Assim, leia mais: Drink Sunshine: A Bebida Mista Perfeita Para Se Preparar Para O Fim De Semana

Continua depois da publicidade

Ingredientes:

  • ½ limão;
  • 1 colher das de sopa do sal de cozinha;
  • 6 doses do refrigerante sabor laranja;
  • 1 doses de tequila branca;
  • Gelo ao seu gosto;
  • Rodelas de limão para decorar.

Passo a passo do Paloma

Escolha um copo grande, de preferência que caiba cerca de 500 ml. Um ponto importante deste drink é fazer a borda. Assim, passe o limão em todas as beiradinhas, virando o copo no prato contendo o sal. Dessa forma, a camada ficará uniforme.

Acrescente o gelo dentro do copo. Em seguida, coloque a tequila e o limão já espremido. Por fim, coloque o refrigerante mexendo suavemente. A decoração fica por conta das rodelinhas de limão.

Sugestão de consumo

ora, o drink Paloma, como tem sua base feita de tequila, é ótimo para ser consumido em um churrasquinho, ou comendo petiscos salgados, como: torresmos, salaminhos, entre outros. Então, organize os ingredientes e experimente fazer a bebida mista em casa. Você e todos que experimentarem vão se apaixonar!

Portanto, confira também: Drink Nicolette: Aprenda A Preparar A Bebida Mista Tropical, Colorida E Saborosa Para Curtir Com Os…

Drinks Perfeitos  preparados em casa

Pois bem, saiba um pouco mais sobre bebidas e drinks perfeitos para fazer em casa, assistindo  nosso vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais