Anúncio

Panqueca americana recheada no café da manhã

Uma receita para um café da manhã mais saboroso e nutritivo

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go separou para você, hoje (03/02) vai especialmente para seu café da manhã! Afinal vamos preparar uma panqueca americana recheada para o café da manhã se tornar especial. De fato essa receita pode parecer diferente, mas garantimos que o seu sabor é maravilhoso. Essa panqueca é igual aquelas que vemos nos filmes, quem provar certamente vai amar.

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita da panqueca americana recheada é bem simples. O seu preparo é razoavelmente rápido. Pois em torno de 40 minutinhos se finaliza a receita. Ela também rende uma ótima quantidade, em torno de 5 porções, para poder aproveitar muito todos o seu sabor. Todos os ingredientes utilizados no preparo desta receita são de fácil acesso.

Portanto, leia maisBolo de milho com requeijão: aprenda uma receitinha deliciosa; e descubra ainda como cortar bolo redondo

Receita de panqueca americana para o café da manhã (Imagem Na minha Panela)
Receita de panqueca americana para o café da manhã (Imagem Na minha Panela)

Panqueca americana recheada para café da manhã

Então, você com certeza já viu naqueles filmes americanos, o café da manhã sendo servido com lindas panquecas recheadas e com calda por cima. Não tenho dúvida que já teve vontade de experimentar. Então, hoje você pode! De fato essa receita de panqueca é um pouco diferente da que estamos acostumados. Mas garantimos que ela vai te conquistar pelo sabor.

Desse modo nessa receita, até o recheio você pode variar, assim ter uma panqueca para café da manhã, com recheio de queijo com presunto, queijo branco, entre outros tantos. Ou até mesmo, caso prefira algo doce, pode optar por um recheio de nutella. Ou quem sabe o tradicional, com romeu e julieta (queijo e goiabada). Você decide o melhor, agora vamos preparar!

Logo em seguida leia: Receita de bolo de laranja simples: acompanhado de calda de chocolate para bolos; sabor espetacular

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Os ingredientes da receita são bem simples. Você só vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;

  • 2 colheres (sopa) de açúcar;

  • 2 colheres (chá) de fermento químico;

  • ½ colher (chá) de sal;

  • 1 xícara (chá) de leite;

  • 2 colheres (sopa) de manteiga derretida;

  • 1 ovo;

  • Óleo.

Então, para o receio da panqueca, escolha seus ingredientes preferidos, como já dissemos. Desde  salgado até um recheio doce.

receita para o café da manhã, panqueca americana recheada
De fato a receita de panqueca americana recheada vai fazer sucesso no seu café da manhã. (Imagem: Pixabay)

Modo de preparo da massa

Pois bem, agora, vamos iniciar o preparo da nossa receita saborosa. Comece a receita misturando todos os ingredientes secos e reserve. Logo em seguida, bata o leite, a manteiga derretida, e o ovo no liquidificador. Feito isso, adicione os secos, e bata mais um pouco a massa. Adicione os ingredientes líquidos mas sempre batendo junto com os secos.

Agora, em uma frigideira bem quente, adicionar o óleo e disponha uma concha da massa na frigideira. Por fim, no centro, coloque seu recheio escolhido e tape com um pouco mais de massa de panqueca por cima. Vire para dourar do outro lado e pronto!

Enfim, sua receita de panqueca americana recheada para café da manhã já está finalizada. Se você quiser americanizar ainda mais, jogue por cima uma calda de caramelo, ou até mesmo mel. Vai ficar uma delícia! Aproveite e bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog:  Suco natural: como se pode conservar mais tempo para consumo; confira 4 dicas importantes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais