Anúncio

Panqueca colorida, uma receita que fica pronta em 20 minutos e deixando o prato bonito e apetitoso

Uma receita que chama atenção pelas cores e sabor

Anúncio


Essa receita de panqueca colorida é ideal para incentivar as crianças a provarem alimentos diferentes, uma vez que, você se pode escolher o recheio e as cores. Assim torna o alimento mais atrativo para os pequenos consumirem. Então, veja hoje 10/09, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para produzir esse prato em 20 minutos e que rende 05 porções para lanche, almoço ou mesmo jantar.

Continua depois da publicidade

Como fazer panqueca colorida para lanche

receita de panqueca colorida é muito fácil de preparar, portanto não precisa ser cozinheiro e tampouco ter experiência na cozinha. E se quiser preparar mais porções, basta dobrar a quantidade dos ingredientes da receita. Confira!

Leia também: Massa prática de panqueca: receita caseira bem fácil, e que fica pronta em 15 minutos

Ingredientes da receita

  • 2 ovos;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 2 colheres (sopa) de óleo;
  • 1 colher (sopa) de fermento;
  • 1 pitada de sal;
  • corante alimentício a gosto.

Modo de preparo da panqueca colorida

panquecas coloridas para lanche (Canva)
panquecas coloridas para lanche (Canva)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de panqueca colorida, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um recipiente fundo, adicione a farinha de trigo, o sal e o fermento em pó e misture bem. Em seguida, adicione o leite, os óleos e os ovos e misture bem, isso até formar uma mistura lisinha e homogênea.

Posteriormente, defina quantas cores de panqueca você irá produzir, assim divida a massa na quantidade escolhida. Assim, adicione o corante em casa massa e misture bem até ficar no tom que você deseja.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, escolha uma frigideira grande, adicione um fio de azeite e leve ao fogo baixo. Em seguida, com o auxílio de uma concha, adicione a massa na frigideira e vire a frigideira para todos os lados para espalhar a massa.

Por fim, quando a massa endurecer e já tiver dourado o lado de baixo, vire a massa e deixe dourar o outro lado por igual. Depois é só rechear como gosta e consumir.

Sugestão de consumo

Essa receita de panqueca colorida é muito fácil de preparar e as crianças adoram devido as cores bonitas possíveis de formar.

Além disso, você pode rechear as suas receitas com o recheio que preferir, podendo ser doce com geleias ou salgado, tal como: frango com requeijão, atum, espinafre com queijo, tomate com queijo e etc.

Outro ponto positivo sobre essa receita é que você pode trocar a farinha de trigo por farinha integral e assim não sair da dieta.

Por fim, agora que você já sabe como preparar esse prato, experimente e depois escreva nos comentários o que você  achou.

Leia também: Massa de Panqueca recheada com carne moída; 15 porções deliciosas em poucos minutos

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais