Anúncio

Panqueca com recheio de frango cremoso: prepare essa receita fácil em 40 minutos

Veja como inovar a receita clássica e garanta um almoço ou jantar diferenciado.

Anúncio


O Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje, 18/01, uma receita especial para inovar no seu cardápio da semana: a panqueca com recheio de frango cremoso. Esse é um prato perfeito para garantir refeições diferentes sem que, para isso, seja necessário perder tempo entre panelas.

Continua depois da publicidade

Afinal, essas panquecas ficam prontas em apenas 40 minutos. Elas rendem 06 porções, sendo perfeitas para famílias grandes ou, ainda, para quem quer reaproveitar um prato em mais de uma refeição.

Portanto, adicione essa receita fácil ao seu livro de receitas e não deixe de fazê-la para facilitar seu dia sem que para isso você precise passar longas horas na cozinha.

Também veja: Aprenda A Fazer O Molho Marinara Caseiro: E Ainda Uma Receita Perfeita Com O Acompanhamento

panqueca de frango cremoso
Receita fácil em apenas 40 minutos. – Foto: Catraca Livre

Como fazer panqueca com recheio de frango cremoso

Conforme já falamos acima, essa é uma receita muito fácil. Além disso, ela é perfeita para reaproveitar aqueles restos de comida do final de semana, evitando desperdício e garantindo muito sabor à mesa.

Igualmente, você pode utilizar somente o preparo da massa, com recheio à sua escolha. Ou seja, agora você tem em mãos uma receita extremamente adaptável e que economiza seu tempo.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Para fazer a massa da panqueca com recheio de frango cremoso você precisará de:

Continua depois da publicidade
  • 01 xícara de chá de farinha de trigo
  • 02 ovos
  • 01 1/2 xícara de chá de leite integral
  • Temperos (orégano e cheiro verde) e sal a gosto

Já para o recheio serão precisos:

  • 01 xícara de frango cozido e desfiado
  • 02 colheres de sopa de manteiga
  • 01 cebola pequena picada
  • 02 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 01 1/2 xícara de leite integral
  • 04 colheres de milho verde em conserva e escorrido
  • 1/2 colher de sopa de óleo
  • 01 tomate sem sementes e picado
  • Sal, noz moscada, pimenta e cheiro verde a gosto.

Modo de preparo da panqueca com recheio de frango cremoso

Primeiramente, vamos ao preparo da massa da nossa receita. Para isso, basta levar todos os ingredientes ao liquidificador e batê-los até que formem uma mistura homogênea.

Então, unte uma frigideira. Leve-a ao foto e quanto estiver quente comece o preparo das massas. Com auxílio de uma concha, derrame a massa sobre o recipiente, girando-o para espalhar bem.

Ao final, reserve as massas da panqueca com recheio de frango cremoso e vamos ao preparo da carne.

Coloque a manteiga em uma panela e leve-a ao fogo, refogando nela metade da cebola. Logo em seguida, junte a farinha de trigo e mexa com um fue rapidamente, para que não empelote.

Acrescente o leite aos poucos, assim que a mistura tiver formado uma massa dourada. Continue mexendo sempre, e após adicionar todo o líquido coloque os temperos.

Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos em fogo baixo, ainda mexendo a mistura. Quando o recheio estiver cremoso, em outra panela aqueça o óleo e doure o resto da cebola.

Junte o frango, o tomate e o milho e os refogue. Por fim, misture esses ingredientes refogados ao recheio cremoso. Misture-os bem e recheie as panquecas. Para tanto, coloque no meio da massa e as enrole em formato de cones.

Assim, sirva a panqueca com recheio de frango cremoso e aproveite! Ainda, você pode implementar a receita jogando queijo ralado em cima das panquecas e levando-as ao forno por 10 minutos.

Outras receitas com frango: Torta Cremosa De Frango: Uma Receita Prática E Fácil

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais