Anúncio

Panqueca de aveia; seu lanche da tarde mais nutritivo e saudável

Veja como fazer essa delícia de petisco quando bater a fominha!

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis trouxe para você hoje (08/06) é simplesmente maravilhosa. De fato, a panqueca de aveia vai te conquistar pelo estômago. A receita é simples, porém, um pouco demorada, pois em torno de 1 horinha você finaliza. Ela também rende uma boa quantidade, cerca de 5 porções para poder aproveitar muito todo o sabor dessa receita.

Continua depois da publicidade

Panqueca de aveia

Pois bem, essa receita é ideal para quem deseja uma opção mais saudável da nossa tão amada panqueca. Essa é uma opção mais saudável pois ela é uma grande fonte de vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes.

A aveia ajuda também na perda de peso, manter os níveis de açúcar baixos no sangue e reduzir o risco de doenças cardíacas. Sendo assim, é uma opção saudável e saborosa. Mas sem mais delongas, vamos conferir como preparar essa receita maravilhosa que vai de fato conquistar a todos. Afinal, seu sabor é incomparável.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes contidos nessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para o preparo você só vai necessitar dos seguintes itens:

  • 2 xícaras de chá de leite;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 2 colheres de sopa de margarina;
  • 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara de chá de aveia em flocos finos;
  • Margarina para untar.

Entretanto, ainda não acabou, vamos conferir os ingredientes para o recheio:

  • 300 g de ricota amassada;
  • 150 g de queijo parmesão ralado;
  • 450 ml de creme de leite fresco;
  • 1 cebola pequena ralada;
  • Cebolinha picada a gosto;
  • Noz moscada e sal a gosto.

Como fazer a panqueca de aveia

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Panqueca de aveia
Panqueca de aveia. Foto: Canva Pro.

Então, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos ao modo de preparo. Ele é bem simples, basta bater todos os ingredientes no liquidificador até obter um creme. Feito isso, despeje pequenas porções da massa em uma frigideira untada e doure-a dos dois lados.

Agora, para preparar o molho, misture bem a ricota com metade do queijo parmesão, 3 colheres sopa de creme de leite e a cebola. Logo em seguida tempere com a cebolinha, noz moscada e acerte o sal.
Para montas, basta rechear as panquecas e enrolar elas.

Em seguida coloque-as em um refratário untado. Misture o creme de leite e o parmesão restantes. Por fim, despeje sobre as panquecas e leve ao forno alto, pré-aquecido para gratinar. Após tudo isso, basta servir e aproveitar.

Dicas

Enfim, agora a nossa receita de panqueca de aveia esta finalizada, basta servir e aproveitar muito todo o sabor dessa maravilha. Ela pode ser servida sozinha ou acompanhada de um arroz branco ou salada. Fica a seu critério.

Então, leia mais em nosso blog: Gratinado de mandioca: receita rápida, deliciosa e fácil para seu almoço

Bolo de Pão de Mel Delicioso

Confira agora como preparar um bolo de pão de mel delicioso e muito fácil de fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais