Anúncio

Panqueca de banana com canela: café: nutritivo, sem glúten ou lactose

Uma receita rápida de preparar no início do dia e que é bem saudável.

Anúncio


Mais um dia da semana chegou e, com ele, a vontade de fazer valer a pena, não é mesmo? Então que tal apostar em um café da manhã saudável, nutritivo, sem lactose ou glúten? Confira hoje (23/02) como fazer uma panqueca com banana e canela. Essa é  a receita que o Blog Receitas Fáceis do Folha Go apresenta. Então, ela fica pronta em apenas 08 minutos e rende 01 porção. Perfeita não é mesmo? Confira abaixo!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de panqueca com banana e canela

A receita de hoje não leva qualquer ingrediente com glúten ou com lactose. Portanto, é muito saudável e todos podem comer. Assim traz nutrientes essenciais para a saúde do organismo, e que estão presentes na fruta que compõe e massa e, também no recheio. Assim, continue lendo para aprender o passo a passo e iniciar seu dia com muita energia!

Outras receitas para começar bem o dia Bolo De Banana Com Cacau: Combinação Irresistível Para O Café Da Manhã

 Ingredientes para a receita

Para a massa da panqueca de banana com canela:

  • 2 ovos;
  • 1/8 colher (chá) de fermento em pó;
  • 1 banana grande e madura (cerca de 150 g);
  • Fio de óleo de coco ou azeite.

Para o recheio:

  • 1 banana;
  • 1/2 colher (chá) de canela em pó.

Vale lembrar que você pode mudar o recheio e usar outras frutas de sua preferência, mantendo apenas a massa com a banana. Por exemplo, considere mirtilo, manteiga de amendoim ou morangos com aveia. São inúmeras alternativas!

Continua depois da publicidade

Passo a passo do preparo da panqueca com banana e canela

Receita para o café panqueca com banana e canela
Café da manhã com receita nutritiva, saudável, sem glúten e lactosec – Foto: Receiteria

Quem disse que para comer bem e de forma saudável é preciso de receitas elaboradas ou de ingredientes caros e complicados? Pois essa nossa receita para seu café da manhã demonstra que isso é uma lenda, e que o equilíbrio alimentar não requer complicação.

Confira agora, então, como fazer essa delícia em poucos passos. Você vai se encantar e nunca mais vai querer deixar essa receita de lado. Sem lactose e sem glúten, ela pode transformar a sua alimentação e garantir que o seu dia comece com ainda mais energia.

Para começar a panqueca com banana e canela, assim, quebre os ovos em um recipiente separado, um a um. Com isso você evitará contaminar os outros ingredientes, em caso de algum ovo estar estragado e inadequado ao uso. Então, bata os ovos e reserve.

Logo depois, amasse a banana com um garfo em outro recipiente. Garanta que não haja nenhum pedaço grande restando, Então, misture-a com os ovos batidos. Acrescente, da mesma forma, o fermento em pó, e misture todos os ingredientes, incorporando-os.

Para cozinhar a sua panqueca com banana e canela, então, aqueça uma frigideira com um pouco de óleo de coco ou azeite. Despeje a massa sobre o recipiente e a espalhe. Mantenha o cozimento em fogo baixo. Assim, basta virar a panqueca quando ela firmar de um dos lados, deixando-a cozinhar do outro.

Por fim, adicione o recheio de sua preferência, como a própria banana e a canela que foram sugeridos, e logo em seguida sirva o seu prato!

Sugestão de acompanhamento

Por fim, que tal trazer ainda mais nutrientes à mesa de café da manhã, e acompanhar sua panqueca com banana e canela? Aposte em um bom café coado, ou mesmo uma deliciosa  salada de frutas. Aproveite para começar seu dia com o pé direito.

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais