Anúncio

Panqueca de banana: fica pronta em 15 minutos para servir no café da manhã ou lanche

Uma receita especial para o café da manhã, brunche e lanche da tarde

Anúncio


Essa receita de panqueca de banana fica pronta com apenas 15 minutos e rende 6 porções saborosas, que você pode consumir no café da manhã ou mesmo no lanche da tarde. Assim, veja hoje 16/11, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples e aproveitar bastante ai na sua casa.

Continua depois da publicidade

Como fazer panqueca de banana no café da manhã ou lanche

receita de panqueca de banana é muito fácil de preparar e é bem acessível, dado que, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar nos supermercados. Além disso, o cozinheiro não precisa de muita habilidade na cozinha, uma vez que, a receita é bem prática.

Leia também: Panqueca low carb para o café da manhã: faça em até 15 minutos

Ingredientes da panqueca de banana

  • 2 bananas;
  • 1 colher (sopa) de mel;
  • 2 ovos;
  • 5 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1 colher de café de fermento;
  • 1/2 xícara (chá) de leite.

Modo de preparo

panqueca de banana para café da manhã
Aprenda a preparar panqueca de banana para o café da manhã (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de panqueca de banana, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um prato fundo, adicione as bananas e com o auxílio de um garfo amasse bem até formar uma papinha. Em seguida, adicione o mel e os ovos. Assim, misture bem para envolver bastante todos os ingredientes.

Para você

Pimentão recheado; receita prática e deliciosa…

Continua depois da publicidade

Farofa com cuscuz para o almoço ou jantar: prato…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, adicione a farinha de trigo, o fermento e o leite, misturando bem para não empelotar e assim formar uma mistura homogênea. Em seguida, pegue uma frigideira grande, unte com margarina sem sal, e adicione uma concha da massa obtida anteriormente.

Por fim, aguarde até que a massa fique dourada, depois vire para dourar do outro lado. Assim, depois é só remover do fogo e aproveitar a receita.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de panqueca de banana é uma ótima opção para consumir no café da manhã ou no lanche da tarde. Isso, uma vez que, além de saborosa ela proporciona muita saciedade e é mais nutritiva que muitas guloseimas.

Além disso, você pode adicionar outros itens a receita, tal como: calda de frutas, chocolate derretido, ou mesmo mel para deixar a panqueca ainda mais saborosa. Assim, vai depender do seu paladar.

Sendo assim, aproveite que agora você já possui o passo a passo da receita e experimente, depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Panqueca de chocolate: receita diferente e especial, faça 10 porções incríveis

Receita de Brownie de NESCAU

Pois veja uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis, e que qualquer pessoa pode executar na cozinha. Ora,  o resultado é incrivelmente saboroso e surpreende.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais