Anúncio

Panqueca de banana fit; a receita ideal para o seu café da manhã; fica pronta em 15 minutos

Anúncio


E quem foi que disse que para uma receita ser saudável ela não pode ser gostosa? ora, ao contrário, afinal, nós do blog Receitas Fáceis do Folha GO, separamos hoje (09/01), uma incrível receita incrível, com muito sabor e bem saudável, a panqueca de banana fit.

Continua depois da publicidade

Pode parecer um prato um tanto diferente. No entanto, garantimos seu sabor é maravilhoso e ainda traz muitos benefícios para a sua saúde. Pois bem, saiba que a receita de panqueca de banana fit é bem simples.

O seu preparo também impressiona pela rapidez, pois em apenas 15 minutinhos você finaliza essa receita. Ela vai render uma porção individual, caso queira fazer em maior quantidade, basta dobrar a quantidade de ingredientes. E saiba que todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Então, continue lendo em nosso blog: Bolo de fubá com goiabada, saboroso e super fofinho: saiba como fazer agora mesmo

Benefícios da banana

panqueca de banana fit
De fato a panqueca de banana fit é saborosa. (Imagem: A cozinha intolerante)

Então, antes de conhecermos a receita em si, vale muito a pena aprendermos mais sobre esta fruta, a banana. Afinal, ela é um alimento prático, saudável e altamente nutritivo.

Pois bem, muitos atletas costumam consumir essa fruta antes, durante e depois dos treinos. Mas, os benefícios da banana não são apenas para quem pratica atividade física. Ela, por ser rica em vitaminas do complexo B,  como o B1, B2, B6 e B12, auxilia diretamente o sistema nervoso.

Continua depois da publicidade

No entanto, não acaba por ai, a banana contém muito ferro, que por vez estimula a produção de hemoglobina. Portanto, incluir o seu consumo na dieta é uma forma eficiente de ajudar a combater a anemia.

Continua depois da publicidade

Também, esta fruta sempre foi famosa por ajudar a evitar as câimbras. Isso ocorre porque a banana contém magnésio. Substância que ajuda a relaxar os músculos, a transportar energia e também auxilia a síntese de proteínas. E tem triptofano, um aminoácido precursor da serotonina. Assim melhora o humor e o sono, combatendo problemas emocionais, o estresse.

Por fim, além de ser rica em fibras, que regulam o fluxo intestinal. Esta fruta também proporciona a sensação de saciedade. Portanto, a banana é ideal para ser consumida entre as refeições. Um alimento nutritivo e com baixo teor calórico.

Você também pode gostar de: Salada tropicana: mistura de sabores que conquistam o paladar; confira

Receita: ingredientes da panqueca de banana fit

Pois bem, para o preparo desta receita maravilhosa, você vai necessitar dos seguintes ingredientes:

  • 1 banana;
  • 2 colheres (sopa) de aveia;
  • 1 colher (sopa) de cacau em pó 100%;
  • 2 ovos.

Modo de preparo

Então, o preparo desta receita é extremamente simples. Inicie amassando a banana, logo em seguida coloque em um recipiente fundo. Feito isso, bata com o garfo os 2 ovos, e depois os junto com a banana. Então acrescente a aveia e o cacau. Por fim, bata tudo com o garfo e depois coloque na frigideira untada e antiaderente, tampe e deixe dourar na frigideira. Depois vire o outro lado após dourar.

Enfim, sua receita de panqueca de banana fit está finalizada. Você pode polvilhar com outros itens, como coco ralado ou mel, fica uma delícia. Este prato além de muito saboroso é extremamente nutritivo e benéfico. Ideal para um bom café da manhã. Aproveite como gostar e bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Jantar fácil: aprenda a fazer um delicioso macarrão ao alho e óleo com bacon

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais