Anúncio

Panqueca de banana: aprenda o passo a passo ideal para o seu café da manhã

Uma deliciosa receita para o seu café da manhã em família!

Anúncio


O Receitas Fáceis de hoje, 18/03, vai te mostrar como é fácil fazer uma panqueca de banana para o café da manhã. Aprenda como fazer essa delícia, que leva por volta de 15 minutos para ficar pronta e rende uma quantidade de até 06 porções. Uma delícia!

Continua depois da publicidade
Você também vai gostar de ler: Panqueca de chocolate: delícia fácil para seu lanche, pronta em 20 minutos; confira

Aprenda como fazer Panqueca de Banana

Já pensou em fazer suas próprias panquecas de banana para dar um toque especial no seu café da manhã? Delícia não é mesmo? Com essa receita você vai ver como é fácil e muito rápido de fazer e nunca mais seu café da manhã será o mesmo. Vamos para a receita?

Antes de começarmos a nossa receita, vale ressaltar que as quantidades dos ingredientes citados abaixo são para uma porção de mais ou menos 06 panquecas de banana para o café da manhã..

Por isso, recomendamos dobrar as quantidades dos ingredientes igualmente caso você deseje fazer uma maior quantidade de panquecas. Então, agora vamos para os ingredientes e em seguida o passo a passo para você aprender como fazer!

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 2 ovos
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 5 colheres (sopa) de farinha de trigo com fermento
  • 2 bananas
Panqueca de banana para o café da manhã: aprenda como fazer
Panqueca de banana para o café da manhã: aprenda como fazer (Foto: Pinterest)

Como fazer a Panqueca de Banana

Bom, para começar, separe uma vasilha e, com a ajuda de um garfo, amasse as duas bananas. Logo em seguida,  junte os dois ovos, o açúcar e comece a misturar bem. Agora, acrescente a farinha de trigo, mas vá adicionando uma colher de cada vez, e misturando aos poucos para não empelotar.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Leia mais: Receita de biscoito de queijo perfeito para o café da manhã

Feito isso, o próximo passo é colocar o leite, e começar a mexer até obter uma massa homogênea. Por fim, coloque uma concha da sua massa com o centro em uma frigideira antiaderente. 

E então, vá colocando devagar para que a massa não se espalhe muito. Mas se você preferir, siga moldando com a ajuda de uma colher. Agora, deixe dourar! Com a ajuda de uma espátula vire a sua massa e deixe que doure também o outro lado.

Enfim, está pronta a sua panqueca de banana para o café da manhã. 

Sugestão de acompanhamento para a sua panqueca de banana

Então, agora você já sabe como fazer um café da manhã delicioso com essa receita de panqueca de banana. Por isso, vamos de dar algumas dicas extras de acompanhamento para incrementar ainda mais o sabor da sua receita.

Agora, sirva a sua panqueca de banana com calda de chocolate derretido, que é muito fácil e rápido de fazer. Opções com mel ou baunilha também são uma boa pedida. Mas claro, essas são dicas para quem gosta de sabores mais doces.

Para quem prefere acompanhamentos mais salgados, fazer ovos mexidos e bacon frito são opções a mais de combinações que você pode fazer. Além disso, invista também em cereais e frutas adicionais como a maçã, a banana ou o mamão. 

Finalmente, deixe sua criatividade rolar solta e escolha os acompanhamentos que mais agradem o seu paladar, adicione na sua panqueca e… delícia! Tenha um bom apetite. 

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais