Anúncio

Panqueca doce fácil de fazer: lanche rápido e saboroso em 20 minutos

Uma receita prática e muito simples de preparar

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis trouxe para você hoje é simplesmente deliciosa. De fato a panqueca doce fácil vai te conquistar pelo estômago. A receita é simples e rápida, pois em torno de 20 minutinhos você finaliza. Ela também rende uma ótima quantidade, em torno de 10 porções para poder aproveitar muito todo o sabor dessa receita incrível no seu café da tarde.

Continua depois da publicidade

Panqueca doce fácil: lanche ou café da tarde rápido

Pois bem, essa panqueca é muito famosa e consumida nos Estados Unidos. Há diversas referências dela servidas nos cafés de filmes americanos. Pois bem, quem nunca teve vontade de experimentar?

Então, vamos te ensinar a preparar essa receita incrível. Assim, você vai se  impressionar, não só pelo sabor, mas também pela sua praticidade de preparo.

Sem dúvida, começará a fazer parte do seu repertório culinário. Mas sem mais delongas, vamos conferir agora, quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Leia ainda:   Massa de pizza fácil e rápida: com apenas 7 ingredientes e fica perfeita

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

Continua depois da publicidade
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 1 ovo;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 1 colher de chá de sal.

Modo de preparo da panqueca doce fácil

panqueca doce fácil no café da tarde
De fato a panqueca doce fácil é uma receita incrível para lanche ou café da tarde. (Imagem: EnvatoElements)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar. O modo de preparo é bem simples, comece batendo bem os ovos levemente, junte o leite e a manteiga e o açúcar.

Feito isso, adicione a farinha de trigo, o fermento, caso a sua farinha já não tenha fermento e o sal. Note que a nossa massa vai ficar um pouco espessa, o que é normal para este tipo de panqueca. Logo em seguida, modele as panquecas em uma frigideira antiaderente untada previamente com manteiga.

Por fim, depois que as panquecas já estiverem douradas de ambos os lados, ela vai estar prontinha para ser servida. O ideal é servir essa receita com mel, geleia, frutas ou iogurte. Mas isso vai da sua preferência.

Dicas

Enfim, nossa receita de panqueca doce fácil está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Em geral, essa panqueca é servida no café da manhã, lanche e café da tarde. Mas nada impede de fazê-la em horário que achar melhor degustar. Aproveite bem todo o sabor e bom apetite!

Então, você também pode se interessar: Panqueca especial: doce ou salgada, 2 receitas ótimas para fazer no dia a dia

Bolo de pão de mel delicioso, para te deixar de boca aberta

A receita do bolo de pão de mel é incrivelmente fácil e o resultado perfeito. Você precisa ver o passo a passo e degustar esse sabor.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais