Anúncio

Panqueca sem glúten e sem lactose: opção deliciosa, bem saudável e que rende 06 porções

Veja uma receita fácil de panqueca sem glúten e sem lactose que é incrivelmente saborosa

Anúncio


A panqueca sem glúten e sem lactose é uma ótima receita para quem tem restrições alimentares, afinal não vai nenhum derivado de leite ou farinha de trigo, mas ainda assim fica uma delícia! Confira nessa matéria de hoje, 26 de janeiro de 2022, do blog Receita Fáceis, do site Folha Go, como preparar essas panquecas fáceis e gostosas, que ficam prontas em 30 minutos e rendem 6 porções para lanche.

Continua depois da publicidade

Como fazer a panqueca sem glúten e sem lactose para lanche

O preparo da panqueca sem glúten e sem lactose é muito simples, afinal é parecido com a receita tradicional, porém, feito com ingredientes similares, que substituem o leite e farinha de trigo, por exemplo.

Confira abaixo bons ingredientes que permitem que sua receita seja livre de lactose e glúten. De mesmo modo veja o preparo completo. E assim obtenha deliciosas panquecas em casa, de maneira simples e rápida.

A seguir, leia mais: Bolo de Laranja sem Ovo: receita especial e fácil que rende 6 porções

Ingredientes

  • 2 ovos;
  • 1/2 xícara de chá de água ou leite vegetal (coco, arroz, aveia, amêndoas e etc);
  • 1/3 xícara de chá de óleo de sua preferência;
  • 1 xícara de chá de farinha de aveia ou tapioca;
  • Sal ou açúcar a gosto.

Modo de preparo da panqueca sem glúten e sem lactose para lanche ou refeição

panqueca sem glúten e sem lactose para lanche
Aprenda a fazer panqueca sem glúten e sem lactose para lanche. Foto: Getty Images / Canva Pro

Primeiramente, bata os ovos bastante ao ponto de ficarem esbranquiçados, isso é importante para que a receita final não fique nem com gosto ou com cheiro de ovo. Esse processo pode ser feito a mão, liquidificador ou até mesmo batedeira. Em seguida, acrescente o leite ou água e o óleo e bata novamente até que todos os ingredientes tenham se integrado.

Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Na sequência, adicione a farinha de aveia ou tapioca e o tempero, sal ou açúcar e bata novamente. Nesse momento, adicione a farinha aos poucos, pois pode ser necessário adicionar mais ou menos quantidade. Afinal, o tipo de farinha influência no momento do ponto certo da massa crua.

Por fim, quando a massa estiver espessa, porém líquida, que é o ponto da receita tradicional, ligue o fogo, unte uma frigideira ante aderente com óleo e despeje um pouco da massa crua. Deixe fritar por alguns minutos até que comece a soltar da panela.

Em seguida vire o lado, e deixe mais um pouco no fogo. Então, coloque em um prato reservado e faça isso com todo o restante da massa, até que obtenha os 6 discos de panqueca. Finalize recheando da forma que preferir e sirva.

Como servir

As panquecas salgadas são perfeitas para almoço, como prato principal. Portanto faça essa massa e recheie com frango desfiado ou carne moída, fica uma delícia. Sirva junto ao um prato de arroz e feijão ou macarrão, a panqueca será a proteína.

No caso da versão doce, esse prato pode ser uma ótima pedida para café da manhã ou lanches. Sendo assim use recheios como creme de avelã, goiabada ou frutas com mel. De todo jeito fica uma delícia.

Confira outro texto, em seguida: Como fazer ricota caseira melhor que a industrializada em apenas 40 minutos: descubra dicas

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL

Confira um passo a passo completo para aprender a fazer em sua casa, e de forma deliciosa, uma receita de arroz integral.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais