Panquecas de banana para o café da manhã; saborosa e nutritiva

Esta receita fácil de panqueca de banana fofa rende panquecas generosas e leves

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Hoje (02/03) o Blog Receitas Fáceis do Folha Go vai ensinar uma receita perfeita para o seu café da manhã, ou lanche da tarde, as panquecas de banana. Se você quer uma receita alternativa, encontrou uma ótima opção. Ela serve até duas porções, e fica pronta em 15 minutos. Nesse sentido, essas panquecas usam ingredientes básicos e trazem um sabor incrível.

Saiba como fazer Panquecas de banana

A receita é perfeita para aproveitar as sobras de bananas. Afinal, podemos usar bananas mais maduras. Acompanhe quais os ingredientes e como preparar as panquecas de banana.

- Advertisement -

Leia também: Panqueca de aveia nutritiva com recheio de frango: aposte nessa versão

Ingredientes das Panquecas de banana

  • banana-nanica madura;
  • ½ xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • ⅓ de xícara (chá) de leite;
  • 1 ovo;
  • 1 colher (sopa) de óleo (ou manteiga derretida);
  • ½ colher (chá) de fermento em pó;
  • 1 pitada de canela em pó;
  • 1 pitada de sal;
  • óleo (ou manteiga) para untar;
  • mel.

Passo a passo da panqueca de banana

panquecas de banana receita para o café
Panquecas de banana para o café da manhã; receita saborosa e nutritiva Foto – 5S Estilo Saudável

Primeiro quebre o ovo numa tigela média. Junte o açúcar, a canela, o sal e mexa bem com o batedor de arame até começar a espumar. Adicione o leite e o óleo e misture bem. Acrescente a farinha e misture novamente para incorporar e desmanchar os gruminhos. Deixe a massa descansar por 10 minutos – isso deixa a panqueca mais levinha.

Assim, passado o tempo de descanso, misture o fermento em pó na massa. Descasque e corte a banana em fatias de 0,5 cm. Então leve uma frigideira antiaderente pequena ao fogo médio. Quando aquecer pegue um pedaço de papel-toalha, unte o fundo da frigideira com óleo (ou manteiga).

Coloque 1 concha da massa no centro da frigideira – a massa da panqueca fica no formato redondo sozinha. Portanto, não tente espalhar com uma espátula, pois a panqueca pode ficar solada. Assim, disponha as rodelas de banana sobre essa massa, uma ao lado da outra e deixe dourar por 2 minutos, até a as bordas começarem a firmar e o centro da massa inflar ao redor das bananas.

Por fim, com uma espátula, vire a panqueca e mantenha em fogo baixo, por 2 minutos para dourar o outro lado por igual. Transfira para um prato e repita com o restante da massa. Assim faça outras porções de banana picada, para repetir o processo. Sirva as panquecas ainda mornas e com mel.

Considerações sobre o benefício da banana:

A banana é uma fruta muito consumida pelos brasileiros, afinal é saborosa e muito boa para saúde. Como por exemplo, possuem potássio, que é um mineral importante para o coração. Portanto, essa receita com a fruta é bem nutritiva, e também saborosa, assim aproveite bem, faça hoje ainda!

Assim, leia maisCafé Da Manhã Fitness: Veja Como Fazer Panqueca De Banana Com Aveia

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.