Anúncio

Panquequinha de banana para o café da manhã: conheça a opção saudável de lanche, pronta em 15 minutos

A receita, prática e rápida, pode ser consumida também em outras horas do dia

Anúncio


Não existe nada melhor do que começar bem seu dia saboreando uma deliciosa panquequinha de banana para o café da manhã. Entretanto, muitas pessoas acabam deixando de preparar por imaginar que é algo elaborado, difícil e demorado. Mas, hoje (19/07) o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te provar que não é nada disso. Em somente 15 minutos você consegue servir 3 panquequinhas perfeitamente incríveis e saudáveis. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a panquequinha de banana para o café da manhã

A receita de panquequinha de banana para o café da manhã surgiu para eliminar de vez o mito de que os lanches matinais gostosos são complicados de preparar. Prática e rápida, a panqueca está cheia de ingredientes saudáveis, pouco calóricos, que vão conquistar seu paladar, ajudando a manter sua dieta saudável.

O lanche feito bem ao estilo americano, mais gordinho, substitui a tradicional farinha de trigo pela aveia, deixando o café da manhã bem mais saboroso. Além de ficar leve, bem como fofinha, essa panqueca tem os ingredientes mais saudáveis, sendo ideal para quem tem restrições alimentares.

Se você quer algo mais incrementado, adicione um recheio de brigadeiro, ou, quem sabe, doce de leite. Mas, que tal então deixar o lanche igual de filme com a calda de açúcar ou de mel? A escolha fica por conta da sua preferência.

Pois, essa banana e o mel são as combinações clássicas impossíveis de resistir. Assim, por conta disso, nada melhor que reunir dois alimentos sejam separados ou mesmo no preparo das panquequinhas.

Assim, leia mais: Massa De Panqueca Recheada Com Carne Moída; 15 Porções Deliciosas Em Poucos Minutos

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 banana prata de tamanho grande;
  • 2 colheres das de sopa da aveia;
  • 1 ovo;
  • 1/2 colher das de chá do fermento (pó).

Passo a passo da panquequinha de banana para o café da manhã

O lanche feito bem ao estilo americano, mais gordinho, substitui a tradicional farinha de trigo pela aveia, deixando o café da manhã bem mais saboroso
O lanche feito bem ao estilo americano, mais gordinho, substitui a tradicional farinha de trigo pela aveia, deixando o café da manhã bem mais saboroso – Foto: Canva Pro

Primeiramente, inicie a receita amassando a fruta com a ajuda de garfo. Em seguida, em um outro vasilhame, bata delicadamente o ovo, auxiliado por um garfo. Assim, adicione a banana amassada, o fermento e a aveia. Dessa forma, misture bem, levando para fritar no fogo baixo em uma frigideira com tampa. Se preferir, salpique canela para dar um sabor adicional.

Sugestão de consumo

A panquequinha de banana para o café da manhã é uma ótima opção de lanche saudável, rápida e saborosa. Mas, não é preciso consumir apenas no desjejum. Coma essa delícia a qualquer momento, acompanhada de um copo de leite e suco de frutas.

Portanto, veja mais: Panquecas De Banana Para O Café Da Manhã; Saborosa E Nutritiva

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais