Pão brioche: receita que fica super macia e deliciosa

Aprenda como fazer essa delícia em poucos passos

Pão brioche: receita que fica super macia e deliciosa. - Fonte da imagem: Pixabay
0

- Advertisement -

Hoje, 03 de dezembro, você aprenderá a fazer uma receita de pão brioche aqui no Receitas Fáceis. Essa delícia que derrete na boca rende aproximadamente 12 porções. Agora, no que tange ao tempo de preparo, precisa de cerca de 120 minutos. Além disso, ela tem um grau de dificuldade fácil. Por isso, confira como fazer e se surpreenda!

Como fazer receita de pão brioche

Curiosamente, há 2 itens nessa receita de pão brioche que você pode substituir por outros. De fato, você pode empregar a margarina em vez da manteiga, a nível de exemplo. Ademais, pode ainda usar óleo de soja no lugar do óleo de canola.

- Advertisement -

Veja ainda: Pão brioche com recheio: aprenda como fazer a receita caseira em 30 minutos e servir no café da manhã

Ingredientes

  • 150 g de manteiga;
  • 3 ovos;
  • 1 1/2 colheres de sopa de leite;
  • 3 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 gema de ovo;
  • Óleo de canola a gosto;
  • 1 colher de chá de fermento biológico em pó;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 pitada de sal.

Modo de preparo do pão brioche

pão brioche
Pão brioche: receita que fica super macia e deliciosa. – Fonte da imagem: Pixabay

Antes de mais nada, ponha o leite morno, 1 colher de açúcar e o fermento em uma tigela. Mexa de maneira suave e deixe reservado até notar que a mistura inflou. Isso demora de 5 a 10 minutos. Em seguida, ponha a farinha, o sal e o açúcar na batedeira e bata até que tudo se misture um pouquinho. Isso efetuará um buraco no meio dos ingredientes secos.

Logo depois, coloque os ovos e o fermento ativado. Assim, programa a batedeira na velocidade média e permita que tudo se misture e se integre. A massa ganhará o formato de bola e não vai restar qualquer vestígio de farinha. Acrescente os pedaços de manteiga, vá integrando de pouco em pouco. Isso levará uns 10 minutinhos.

Espere bater até que a massa se solte totalmente do fundo da tigela e também das bordas. Agora, prepare outra tigela usando óleo vegetal para as laterais e o fundo dela. Então, verta a massa com cautela, passando uma sutil camada de óleo sobre a massa para que ela não resseque. Empregue um pedaço de plástico filme para poder vedá-la.

Posteriormente, deixe a massa a um lugar bem protegido a fim de que ela possa crescer durante 3 horas. Depois, passadas 3 horas a massa deverá dobrar de volume. Na sequência, unte as costas da mão utilizando óleo, abra o plástico filme e soque a massa eliminar o excesso de ar que se gerou.

Por outro lado, feche o filme plástico e deixa na geladeira para que ocorra uma fermentação lenta por um período de 8 a 12 horas. Modele bolas de 100 gramas uniformemente. Aliás, deve-se pré-aquecer o forno com uma antecedência de meia hora, a uma temperatura de 200°C.

Procure então pincelar 1 gema batida com uma pequena quantia de água em cima de cada pão. Encaminhe ao forno por  20 a 30 minutos até eles dourarem. Finalmente, tire do forno e espere esfriar em cima de uma grade e depois sirva.

Uma sugestão de consumo do pão brioche do Receitas Fáceis

Inquestionavelmente, esse pão brioche pode ser consumido de várias maneiras: com manteiga, com geleia, com pasta de amendoim, com Nutella, com frios ou ainda para servir pequenos hambúrgueres. Ainda, pede um bom café fresco, cappuccino ou chocolate quente!

Veja ainda: Pão brioche com recheio: aprenda como fazer a receita caseira em 30 minutos e servir no café da manhã

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda. Aproveite para visitar o nosso site e conhecer diversas outras receitas maravilhosas e práticas que vão acrescentar no seu cardápio.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais