Anúncio

Pão caseiro de liquidificador: fofinho e simples de fazer

Aprenda a fazer esse pão fofinho e gostoso

Anúncio


Já pensou em fazer um pão caseiro de liquidificador, fofinho e bem gostoso? Pode ser muito mais simples do que você imagina. Essa receita tem um rendimento variável, a depender do tamanho dos pães. O tempo de preparo é, em média, 100 minutos, contando com os tempos de descanso de massa. Então hoje, 11 de julho, o Receitas Fáceis do Folha Go te mostra como preparar esse pão.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer pão caseiro de liquidificador

O pão caseiro de liquidificador é uma receita muito simples de fazer, que vai totalmente facilitar o seu dia. Você pode fazer para o café da manha ou da tarde e deixar seu dia com muito mais sabor.

  Leia Mais: Biscoito de polvilho doce assado: receita caseira desse quitute especial

Ingredientes da receita

  • 250ml de leite morno;
  • 600g de farinha de trigo;
  • 40ml de óleo;
  • 2 ovos;
  • 5 gramas de fermento biológico seco;
  • 1 colher rasa de manteiga;
  • ½ colher de chá de sal;
  • 2 colheres de sopa de açúcar.

Passo a passo do pão caseiro de liquidificador

Aprenda agora a fazer o pão caseiro de liquidificador - Reprodução Pixabay
Aprenda agora a fazer o pão caseiro de liquidificador – Reprodução Pixabay

O pão caseiro de liquidificador é uma receita muito gostosa e até bem simples de fazer. Apesar dos tempos de esperar para crescer a massa, o preparo em si é muito simplificado, deixando tudo muito mais fácil na hora de realmente colocar a mão na massa.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Para começar, coloque dentro do seu liquidificador os ovos, o açúcar, o sal, o leite, fermento, óleo e também a manteiga. Após isso, bata tudo muito bem por alguns minutos, para que fique muito homogêneo. Assim que essa mistura estiver pronta, coloque tudo numa tigela onde você irá trabalhar com a massa.

Pegue a farinha de trigo e vá adicionando aos poucos nessa mistura, para que vá dando ponto. Não coloque tudo de uma vez só.

Enquanto você vai colocando a farinha vá misturando e sovando. Você deve sovar essa massa até que ela fique bem lisa, sem grudar nas mãos e bem uniforme.

Quando chegar nesse ponto, cubra então com um pano e deixe descansar para crescer por um tempo de aproximadamente 20 minutos. isso irá fazer com que seu pão já dobre de tamanho.

Depois que passar esse tempo, faça então as bolinhas do tamanho que preferir. Coloque numa forma untada e enfarinhada e então deixe descansar por mais ou menos 50 minutos.

Depois desse tempo, seu pão caseiro de liquidificador está pronto para assar. Coloque no forno a 200ºC por aproximadamente 30 minutos.

Sugestão de consumo

O pão caseiro de liquidificador é uma receita muito simples e gostosa. O resultado é um pão bem fofinho e suave no paladar, que combina com absolutamente tudo. Uma manteiga ou geleia ficam sensacionais nesse pão. Até puro ele fica bem gostoso. Faça então hoje mesmo e se delicie.

  Leia Mais: Bolo nega maluca original: adoce seu dia com essa receita que fica pronta em apenas uma hora

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais