Anúncio

Pão caseiro fofinho e fácil: perfeito para o café ou lanche

Um pão incrível para degustar muito

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis separou para você hoje (25/02) é incrível!  O Pão caseiro fofinho e fácil, é de fato é a receita ideal para o seu café da manhã, ou até mesmo do lanche da tarde. Pois bem, a receita é simples, mas um pouco demorada. Pois leva em torno de 1 horinha para finalizar. Entretanto, ela rende uma ótima quantidade. Cerca de 6 porções para poder aproveitar bem.

Continua depois da publicidade

Pão caseiro fofinho e fácil

O pão em geral é o queridinho na mesa de muitos brasileiros. Afinal, possui um sabor incrível. Já o caseiro é mais saudável e fácil de ser feito, sendo ótima escolha. Ele combina com qualquer ocasião e a sua variedade também impressiona.

Hoje já existem diversos tipos, feitos com as farinhas mais variadas possíveis, alguns até contam com um recheio especial. Mas não importa qual o tipo, o resultado é o que agrada.

Leia também: Pão de milho fácil de fazer para o café da manhã: confira aqui 

Ingredientes

Os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, você só vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 xícara (chá) de água quente;
  • 3 colheres (sopa) rasas de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de leite frio;
  • 2 colheres rasas de margarina ou manteiga;
  • 1 colher (café) cheia de sal;
  • Cerca de 1 kg de farinha de trigo;
  • 2 ovos;
  • 1 pacotinho de fermento seco para massas, ou 1 cubo e 1/2 de fermento biológico.

Modo do de preparo

Receita de Pão caseiro fofinho e fácil para o café
Receita de Pão caseiro fofinho e fácil é uma delícia essa receita. (Imagem: Pixabay)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora nós já temos os ingredientes, vamos ao preparo. Comece acrescentando a água quente, o leite frio (não pode estar quente), o açúcar, a margarina, o sal, os ovos e o fermento no liquidificador e bata por uns 2 minutos. Feito isso, despeje em uma bacia e deixe descansar por 15 minutos.

Agora, acrescente farinha de trigo aos poucos e misture lentamente com uma colher, suavemente, para a massa não encher demais. Vá colocando aos poucos a farinha, misturando, até que fique difícil mexer com a colher. Nesse ponto, você poderá colocar a mão na massa, e sovar com suavidade, até que a massa desprenda das mãos.

Pode ser que a massa fique meio pegajosa, mas no ponto sem grudar nas mãos. Unte as formas com margarina e reserve. Corte pequenas tiras, abra com o rolo e enrole como se fosse fazer um rocambole e coloque nas formas, até a massa terminar.

Por fim, antes de assar deve aguardar até a massa crescer, cerca de 1 a 2 horas, depende da temperatura ambiente. Uma outra dica é o ponto da massa. Par tanto, você pode colocar uma bolinha da massa em um copo de água, quando ela subir, a massa já está pronta pra assar. Assim que estiver no ponto, coloque para assar em forno preaquecido a 180 graus, de 30 a 50 minutos, até dourar bem.

Recomendações

Enfim, a nossa receita de pão caseiro fofinho e fácil está finalizada. Agora é só servir e aproveitar bastante. Você pode comer puro, com  margarina, queijo, geleia, como desejar. Aproveite da forma que melhor preferir e bom apetite!

Então, leia mais: Receita de pão de batata doce fit: muito saboroso e saudável

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais