Anúncio

Pão caseiro fofinho: quitute que fica perfeito para um café da manhã mais especial

Confira como fazer um pão caseiro fofinho

Anúncio


O pão caseiro fofinho é a prova definitiva de que é possível inovar na hora de aprontar o café da manhã e ampliar as opções caseiras. Assim se economiza um pouco as compras da padaria. Aprenda hoje 10/11, aqui no Receitas Fáceis do blog Folha Go, todos os detalhes de como preparar esse pão, que rende uma grande porção em 1 hora e 50 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer pão caseiro fofinho para café da manhã

Fazer um pão caseiro fofinho não é tão difícil quanto muitas pessoas podem imaginar. A receita usa ingredientes fáceis de serem encontrados no mercado, e a chance de dar errado é quase zero.

Desse modo, para inovar o seu café da manhã e melhorar os dotes culinários, confira a seguir os ingredientes e o modo de preparo dessa maravilhosa receita. Depois da primeira vez, vai ser difícil não ter vontade de fazer esse pão todos os dias.

Logo depois, leia: Pão caseiro fofinho e fácil: perfeito para o café ou lanche

Ingredientes

  • 1 kg de farinha de trigo;
  • 2 colheres de fermento biológico em pó
  • 2 colheres de sopa de manteiga (ou margarina);
  • 6 colheres de sopa de açúcar;
  • 2 xícaras de leite morno;
  • 2 ovos;
  • 1 colher de chá de sal.

Modo de preparo

Para você

Pão de cebola: lanchinho especial, saudável e…

Continua depois da publicidade

Pão Caseiro Fofinho; receita caseira perfeita e…

Continua depois da publicidade
pão caseiro fofinho para café da manhã
O pão caseiro fofinho é perfeito para qualquer hora do dia, especialmente café da manhã . Foto: Getty Images.

Primeiramente, coloque o leite e a manteiga o micro-ondas para aquecê-los e misturá-los. Após isso, adicione os outros ingredientes em um recipiente. Aos poucos, vá colocando o leite e a farinha de trigo. Não se esqueça de ir misturando durante esse processo.

Quando chegar na textura de massa, comece a sová-la. Cubra com papel filme e deixe em descanso por uma hora para que a massa cresça de tamanho.

Consequentemente, depois desse tempo, sove novamente para que o ar de dentro da massa vá saindo. Feito isso, é hora de cortar a massa nos pedaços e no tamanho que você quer que fique o pão.

Desse modo, você pode pincelar a massa com uma gema de ovo para que ela fique dourada. Pré-aqueça o forno em 180ºC. Em uma forma untada com farinha de trigo, leve a massa para assar por cerca de 40 minutos. Por fim, quando dourar, retire do forno, deixe esfriar apenas um pouco e sirva o pão caseiro fofinho.

A seguir, leia: Banana assada na frigideira: fácil de fazer para o café ou sobremesa

Receita de brownie de Nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais