Anúncio

Pão caseiro fofinho: quitute que fica perfeito para um café da manhã mais especial

Confira como fazer um pão caseiro fofinho

Anúncio


O pão caseiro fofinho é a prova definitiva de que é possível inovar na hora de aprontar o café da manhã e ampliar as opções caseiras. Assim se economiza um pouco as compras da padaria. Aprenda hoje 10/11, aqui no Receitas Fáceis do blog Folha Go, todos os detalhes de como preparar esse pão, que rende uma grande porção em 1 hora e 50 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer pão caseiro fofinho para café da manhã

Fazer um pão caseiro fofinho não é tão difícil quanto muitas pessoas podem imaginar. A receita usa ingredientes fáceis de serem encontrados no mercado, e a chance de dar errado é quase zero.

Desse modo, para inovar o seu café da manhã e melhorar os dotes culinários, confira a seguir os ingredientes e o modo de preparo dessa maravilhosa receita. Depois da primeira vez, vai ser difícil não ter vontade de fazer esse pão todos os dias.

Logo depois, leia: Pão caseiro fofinho e fácil: perfeito para o café ou lanche

Ingredientes

  • 1 kg de farinha de trigo;
  • 2 colheres de fermento biológico em pó
  • 2 colheres de sopa de manteiga (ou margarina);
  • 6 colheres de sopa de açúcar;
  • 2 xícaras de leite morno;
  • 2 ovos;
  • 1 colher de chá de sal.

Modo de preparo

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
pão caseiro fofinho para café da manhã
O pão caseiro fofinho é perfeito para qualquer hora do dia, especialmente café da manhã . Foto: Getty Images.

Primeiramente, coloque o leite e a manteiga o micro-ondas para aquecê-los e misturá-los. Após isso, adicione os outros ingredientes em um recipiente. Aos poucos, vá colocando o leite e a farinha de trigo. Não se esqueça de ir misturando durante esse processo.

Quando chegar na textura de massa, comece a sová-la. Cubra com papel filme e deixe em descanso por uma hora para que a massa cresça de tamanho.

Consequentemente, depois desse tempo, sove novamente para que o ar de dentro da massa vá saindo. Feito isso, é hora de cortar a massa nos pedaços e no tamanho que você quer que fique o pão.

Desse modo, você pode pincelar a massa com uma gema de ovo para que ela fique dourada. Pré-aqueça o forno em 180ºC. Em uma forma untada com farinha de trigo, leve a massa para assar por cerca de 40 minutos. Por fim, quando dourar, retire do forno, deixe esfriar apenas um pouco e sirva o pão caseiro fofinho.

A seguir, leia: Banana assada na frigideira: fácil de fazer para o café ou sobremesa

Receita de brownie de Nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais