Anúncio

Pão caseiro low carb de frigideira; passo a passo da receita ideal para o seu café da manhã

Café da manhã fácil, rápido e delicioso.

Anúncio


Começar o dia com um pãozinho e um café é tudo de bom, não é mesmo? Para isso você pode apostar em receitas caseiras e com ingredientes saudáveis, como é o caso do pão caseiro low carb que o Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje, 27/01, para você. A receita perfeita para o seu café da manhã.

Continua depois da publicidade

Você faz esse pão em poucos passos, sendo que ele fica pronto em apenas 6 minutos! É isso mesmo. A sua alimentação saudável, portanto, não depende de longas horas no fogão e, por isso, não há mais desculpas para não fazer;

Essa receita fácil, que rende 1 porção, pode ser feita com vários tipos de farinhas. Portanto, você pode adaptá-la de acordo com o que você tiver em casa. Assim, continue lendo e veja o passo a passo de como fazer essa delícia e conquistar o equilíbrio na alimentação.

Também veja: Aprenda Agora Mesmo Como Fazer Leite Condensado Caseiro De Forma Saudável E Deliciosa

pão caseiro low carb café da manhã
Esse pão é incrível para sanduíches, geleias e outras delícias mais. – Foto: Mamã Paleo

Como fazer pão caseiro low carb

Essa é mais uma das receitas práticas e saudáveis que trazemos para você. Afinal, a alimentação ideal é equilibrada, sem restrições radicais e, também, com ingredientes naturais e cheios de sabor. Assim, esse pão conta com farinha de oleaginosas, aveia e outros temperos.

Com ela você pode aproveitar ainda mais o seu café da manhã. O pão low carb combina com ovos mexidos, manteiga, geleias caseiras e com vários outros ingredientes que deixam nosso café da manhã ainda mais saboroso.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Para fazer essa receita especial de pão caseiro low carb de frigideira sem glúten você precisará de:

Continua depois da publicidade
  • 01 ovo;
  • Farinha de aveia sem glúten – 01 colher sopa;
  • Farinha de amêndoas – 01 colher sopa.

Aliás, você pode trocar a farinha de amêndoas por qualquer outra de oleaginosas. Por exemplo, você pode optar pela farinha de castanhas.

Ainda, para temperar você pode utilizar sal, cúrcuma em pó, sementes de chia. Também, ervas e temperos da sua preferência. Uma boa proporção é de uma pitada de cada um deles.

Modo de preparo do pão caseiro low carb

Agora, então, vamos ao passo a passo para o preparo dessa delícia incrível! Surpreenda-se com a facilidade dessa receita e nunca mais sinta peso na consciência ao comer um pãozinho quente no café da manhã.

Primeiramente, misture o ovo com as farinhas em um recipiente. Assim, bata-os até que estejam completamente misturados. Logo em seguida, adicione os temperos de sua preferência com uma pitada de cada.

Dessa maneira, misture mais uma vez. Então, coloque a massa do pão caseiro low carb em uma frigideira pequena e antiaderente. Caso a sua não seja, não se esqueça de despejar um fio de azeite de oliva ou pincelar manteiga.

Leve ao fogo baixo e tampe a frigideira. Quando a massa firmar e dourar, vire-a para dourá-la do outro lado. Quando isso ocorrer, basta desligar o fogo e servir o seu delicioso café da manhã.

Por fim, confira algumas receitas que são saudáveis e perfeitas para acompanhar o pão caseiro low carb:

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais