Anúncio

Pão com linguiça assado no forno: veja a receita que rende 05 sanduíches em apenas 30 minutos

Um lanche delicioso que rende 05 porções

Anúncio


Quem não adora um lanche como pão com linguiça? Mas, o lanche pode ser preparado de modo diferenciado, e se ter um pão com linguiça assado no forno. Por isso, hoje 30/01/2022, vamos ensinar aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go. Assim, descubra como essa receita é incrível, com o rendimento de 5 sanduíches e com o tempo de preparo médio de 30 minutos! Veja a seguir.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de pão com linguiça assado no forno para lanche

A combinação perfeita do pão com linguiça ganha um upgrade nessa receita, com a adição de requeijão e bastante queijo, tanto muçarela quanto parmesão. E essa receita é ainda mais especial, pois além da linguiça também leva bacon! Bom demais essa combinação!

Dessa forma, com essa receita bastante fácil de pão com linguiça assada no forno, você  terá seu delicioso sanduíche, bem quentinho e gosto, com um trabalho mínimo. Certamente, você vai adorar essa deliciosa receita!

E aqui vai uma última dica: se você desejar pode substituir o pão francês por pão de leite. Fica muito gostoso também, com a mesma receita. Por último, a linguiça ideal para essa receita é a toscana. Mas, com linguiça calabresa fica bem gostoso também. Vamos à receita? Confira!

Leia aqui: Fricassé de frango fácil e prático; veja como preparar seu almoço

Ingredientes

  • 05 linguiças toscanas;
  • 05 pães franceses;
  • 250 g de queijo parmesão ralado;
  • 1/2 copo de requeijão;
  • 1/2 cebola picada em cubos;
  • 02 dentes de alho;
  • 50 g de bacon;
  • 150 g de muçarela ralada.
  • Pimenta-do-reino – a gosto
  • Cebolinha picada – a gosto

Modo de preparo

pão com linguiça para lanche (canva)
pão com linguiça para lanche (canva)

A primeira ação é retirar a pele das linguiças. Depois, corte o bacon em cubos. Corte as linguiças também em fatias ou cubos, menores.

Continua depois da publicidade

Em uma frigideira, esquente um pouco de azeite e refogue o bacon, depois junte os pedaços de linguiça, os dois dentes de alho picado e a cebola cortada. Deixe dourar. Todavia, na sequência, desligue o fogo e coloque o requeijão e o queijo parmesão.

Então, pegue os pães e corte-os ao meio. Retire um pouco do miolo dos pães franceses para facilitar a colocação do recheio. Recheie cada pão francês com bastante da mistura feita. A seguir, coloque os pães franceses em uma assadeira, levemente untada, só para não grudar e salpique o queijo muçarela por cima.

Leve a assadeira até o forno, até os pães ficarem dourados. Sirva assim que ficarem assados. Por fim, seu pão com linguiça assado ficará delicioso e é uma excelente opção de lanche, que certamente vai agradar a todos. Aproveite!

Sugestões de acompanhamento para o pão com linguiça assado no forno

O pão com linguiça assado no forno pode ser consumida com vários acompanhamentos, ou apenas ele naquele lanche rápido na tarde.

Todavia, veja algumas sugestões:

  • Salada fresca de folhas;
  • Batatas fritas ou batatas rústicas;
  • Salada de tomate, maçã verde e palmito;
  • Salada de legumes cozidos.

E não se esqueça do seu molho preferido para acompanhar! No entanto, uma boa pedida é uma mostarda Dijon para acompanhar ou um ketchup de piclês que fica simplesmente perfeito! Por fim, agora é só escolher os seus acompanhamentos e molhos, e saborear um sanduíche delicioso.

Veja também: Como fazer a receita de pernil assado? Aprenda em poucos passos

Fricassê de Frango com Requeijão

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais