Anúncio

Pão com linguiça assado no forno: incrível e fácil, e vale por uma refeição, faça em 45 minutos

Receita é fácil e rende 5 porções saborosas

Anúncio


Hoje (26/09) você aprenderá a fazer uma receita de pão com linguiça assado no forno aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. Ela tem um rendimento de 5 porções.  Para isso são necessários apenas 45 minutos do seu dia em um preparo fácil. Assim, continue lendo e aprenda como fazer, e quem sabe não substitui seu churrasco para variar?! Aproveite em várias ocasiões como almoço, lanche ou jantar.

Continua depois da publicidade

Como fazer pão com linguiça assado no forno para almoço, lanche ou jantar

Existem 3 ingredientes nessa receita de pão com linguiça assado no forno que você pode, se assim o desejar, substituir por outros. Primeiramente, você pode trocar a linguiça toscana por qualquer outro sabor/tipo de linguiça fresca. Além disso, pode empregar cream cheese no lugar do requeijão cremoso e usar coentro ao invés do cheiro verde.

Veja ainda: Pão com linguiça de forno; uma delícia de receita para o lanche da tarde

Ingredientes

  • 5 linguiças toscana;
  • 2 dentes de alho;
  • 150 g de queijo mussarela ralado;
  • 200 g de requeijão;
  • 5 pães franceses;
  • 1 xícara de  parmesão ralado;
  • 1/2 cebola picada em cubos;
  • 50 g de bacon em cubos;
  • Cheiro-verde, orégano, pimenta do reino e cominho a gosto.

Modo de preparo do pão com linguiça assado no forno

pão com linguiça assado no forno, serve para almoço, lanche ou jantar
Serve para almoço, jantar ou outra refeição, o pão com linguiça assado no forno. Assim coma esse lanche incrível e fácil e faça em 45 minutos – Foto: Canva Pro

Antes de mais nada, inicie a preparação tirando a pele das linguiças. Amasses com as mãos, formando uma espécie de “carne moída” de linguiça e reserve. Em seguida, corte o bacon em cubinhos e frite-os em uma frigideira no fogo médio.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Logo depois, acrescente as linguiças e os temperos e refogue tudo muito bem. Posteriormente, ponha a cebola, o alho e doure tudo por mais um tempinho. Então, desligue o fogo e junte a mistura de linguiça com o requeijão e o queijo parmesão ralado.  Agora, misture todos os itens e reserve.

Depois, corte e abra os pães para montar o pão com linguiça assado no forno conforme você gostar mais e achar melhor. Assim sendo, com a ajuda de uma faca, efetue cortes do modo que achar mais certo: em cima do pão, nos lados ou, se quiser fazer algo diferente, tirar o topo do pão, como se fizesse um buraco.

A propósito, retire um pouquinho do miolo e recheie todos os pãezinhos com a mistura que você reservou anteriormente. Distribua-os em um refratário e jogue o queijo mussarela ralado por cima. Ao final, deixe no forno para assar por no mínimo 20 minutos ou até dourar por completo.

Uma sugestão de consumo

Uma ótima maneira de se consumir o pão com linguiça assado no forno é acompanhado de um vinagrete ou então uma saladinha de repolho, por exemplo. Você pode também cortar um limão em quatro partes para “espremer” no pão conforme vai comendo-o. Por conta da gordura da carne, ele combina bem com uma boa limonada ou outro suco mais cítrico.

Veja ainda: Linguiça toscana assada com batatas: receita com sabor diferenciado no almoço

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Quer mais receitas saudáveis? Não perca tempo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais