Anúncio

Pão de alho caseiro com maionese: aperitivo para abrilhantar seu churrasco

Aprenda essa receita maravilhosa!

Anúncio


Hoje 22 de dezembro, você aprenderá a fazer uma receita de pão de alho caseiro com maionese que é perfeita como aperitivo, bem aqui no Receitas Fáceis do site Folha Go. A princípio, ela rende cerca de 6 porções, não apenas isso, mas também contabiliza um tempo de preparo de 60 minutos sendo muito fácil de fazer. Teste essa maravilhosa receita junto do seu almoço!

Continua depois da publicidade

Aperitivo sensacional: como fazer pão de alho caseiro com maionese

Curiosamente, há somente 1 ingrediente nessa receita de pão de alho caseiro com maionese que você pode substituir por outro. De fato, você pode trocar o azeite de oliva pelo óleo de soja, a nível de exemplo.

Veja ainda: Pão de alho para o churrasco: aprenda como fazer e deixe sua refeição diferente

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de azeite;
  • pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
  • 4 cabeças de alho;
  • sal a gosto;
  • 2 colheres de sopa de maionese.

Modo de preparo

Pão de alho caseiro com maionese: aperitivo perfeito
Pão de alho caseiro com maionese: aperitivo para abrilhantar seu churrasco. Fonte da imagem: Pixabay

Inicialmente, busque preaquecer o forno a uma temperatura de 200ºC. Em seguida, corte a parte de cima (aquele em oposição à raiz) das cabeças de alho inteiras, com casca e tudo. Leve para um pedaço grande de papel alumínio, banhe com o azeite e tempere pimenta-do-reino e sal a gosto.

Agora, junte as pontinhas do papel alumínio e dobre de modo a moldar uma espécie de trouxinha devidamente vedada. Então, disponha a trouxinha em uma forma e encaminhe ao forno a fim de assar por um período de 40 minutos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, tire do forno e abra cautelosamente a trouxinha de papel-alumínio. Espere um tempinho, para que o alho amorne o bastante para você manipulá-lo. Assim, usando as pontas dos seus dedos, esprema os dentes de alho um de cada vez, para conseguir tirar a polpa em um prato.

Depois, com a ajuda de um garfo, amasse bastante os dentes de alho enquanto ainda estão mornos até obter uma espécie de pastinha. Leve para uma tigela, coloque a maionese, verta o azeite e misture.

Por fim, fatie os pães no sentido da largura, mas sem permitir que elas separem. Embrulhe os pães em papel alumínio e coloque na churrasqueira até dourar.

Uma sugestão de consumo do pão de alho com maionese do Receitas Fáceis

Sem sombra de dúvida, nada melhor para consumir o pão de alho com maionese do que um bom e saboroso churrasco. Ele é ótimo também para acompanhar o consumo de tabule.

Veja ainda: Pão de alho para churrasco: complemento perfeito e fácil de fazer em 30 minutos

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais