Anúncio

Pão de alho para churrasco: complemento perfeito e fácil de fazer em 30 minutos

Experimente essa receita caseira de pão de alho e adicione em seu repertório sempre.

Anúncio


Essa receita de pão de alho para churrasco é uma receita caseira muito fácil de preparar e o resultado fica muito saboroso. Assim, você pode adicionar essa receita como complemento em seu churrasco sempre, e sem medo de se arrepender. Hoje 14/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprende o passo a passo de um jeito bem simples. E você vai levar apenas 30 minutos para preparar essa receita, que vai lhe render cerca de 8 porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer pão de alho para churrasco

receita de pão de alho para churrasco é muito fácil de preparar, fica saborosa e é bem prática, além disso, ela é bem acessível, dado que, a receita só utiliza ingredientes fáceis de encontrar. Contudo,  bem generosas. Entretanto, caso queira produzir uma quantidade maior é só dobrar a quantidade de ingredientes.

Leia também: Pão de frigideira: receita perfeita para começar sua manhã de hoje 05/07

Ingredientes da receita de pão de alho para churrasco

  • Oito pães;
  • 4 colheres de sopa de maionese;
  • 2 colheres de sopa de requeijão cremoso;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 3 dentes de alho médios;
  • 200 gramas de queijo parmesão ralado;
  • Salsinha a gosto;
  • Cebolinha a gosto;
  • Orégano a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

pão de alho a receita caseira perfeita de complemento para churrasco
receita-de-pão-de-alho-para-churrasco, receita caseira de complemento ideal (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de pão de alho para churrasco, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um recipiente e adicione o alho amassado, a maionese, o requeijão a manteiga e misture bem até formar um creme. Em seguida, adicione os temperos e misture bem até que todos os ingredientes estejam bem envolvidos na mistura.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, leve o creme preparado a geladeira e deixe repousar por cerca de dez minutos. Em seguida, pegue os pães e comece a fazer alguns cortes entre o pão para depois adicionar o creme.

Tenha cuidado nesses cortes do pão. Uma vez que, ele precisa estar ainda perfeito para manusear de forma mais fácil na churrasqueira. Em seguida, retire o creme da geladeira e adicione uma camada bem grossa entre os cortes do pão. Por fim, é só levar a churrasqueira por cerca de 5 a 10 minutos e estará pronto.

Dica: Deixe o pão o mais distante possível da brasa da churrasqueira para evitar que ele fique com a parte de baixo torrada.

Sugestão de consumo desse complemento

Essa receita muito saborosa de pão de alho para churrasco, além de fácil de preparar você também pode colocar para assar no forno caso não queira acender a churrasqueira, ou mesmo usar a air fryer.

Depois é só servir para os seus convidados um saboroso pão de alho sem muito trabalho. Portanto, agora que você já sabe como preparar, experimente e conte-nos o que achou.

Veja também: Como assar pão de queijo congelado na Air Fryer: confira o passo a passo simples e rápido

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais