Anúncio

Pão de alho para o churrasco: aprenda como fazer e deixe sua refeição diferente

Veja a receita e se delicie com esse quitute tradicional

Anúncio


O pão de alho é uma receita tradicional nos churrascos das famílias brasileiras e é simplesmente delicioso. Mas para você que deseja inovar, trouxemos então uma versão incrível desse prato, que rende até 6 porções e fica pronta em até 20 minutos. Sendo assim, hoje, 07 de dezembro, o Receitas Fáceis ensina a você como preparar essa deliciosa receita e impressionar!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer pão de alho para o churrasco

O pão de alho é uma iguaria que caiu no gosto dos brasileiros, principalmente para o churrasco de domingo, o qual conta com uma inúmera variedade de carnes e, não poderia faltar o pãozinho. Ele tem origem italiana, e sua receita original era com bruscheta, temperada com alho e azeite ou manteiga, sendo tostado, grelhado ou assado.

A versão mais conhecida, congelada, foi desenvolvida nos EUA, em 1970. Ficou famosa porque complementa bem o sabor da carne servida nesse evento e ainda brilha, por si só, como um acompanhamento todo especial, que você ainda pode incrementar da forma como desejar. Existem diversas versões da receita, e, na realidade, cada um acaba fazendo do seu jeito todo especial.

Por isso, não deixe de aprender, hoje, como fazer uma receita especial e caseira dessa gostosura que é o pão de alho para o churrasco! Ele serve para aquele domingo tradicional, ou, ainda, para um churrasco em meio à semana para aguentar a carga até o próximo final de semana.

Então, confira agora: Hambúrguer De Frango: Rende 04 Porções Saudáveis E Saborosas Para Lanche Ou Jantar

Ingredientes da receita

  • 06 pães franceses de tamanho médio;
  • 1/2 xícara de chá de parmesão ralado;
  • 01 vidro pequeno de maionese;
  • 02 colheres de sopa de alho picado;
  • 01 colher de sopa não muito cheia de orégano;
  • 1/2 xícara de chá de cheiro-verde picado;
  • Sal à gosto;
  • Pimenta à gosto.

Passo a passo do Pão de Alho para o Churrasco de Domingo

Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade
Receita de pão de alho - Reprodução Canva
Receita de pão de alho – Reprodução Canva

Em uma vasilha, misture a maionese e o alho, picado, deixando-os uniformes. Logo depois, coloque o cheiro verde e o orégano, mexendo bem para que se misturem. Em seguida, coloque o sal e a pimenta, ambos à gosto, e misture, para que todos os ingredientes fiquem uniformes.

Corte o pão francês, de forma horizontal, em no máximo quatro pedaços. Cuidado no corte, pois eles devem continuar unidos pela parte inferior do pão, não devendo formar pedaços soltos. Depois, com uma colher, passe a mistura de maionese nas fatias, por dentro do pão.

Após, passe pelo lado de fora de todos os pães. Em seguida, polvilhe o parmesão sobre todos os pães. Coloque na churrasqueira e deixe que asse bem, ambos os lados. Estará pronto para servir. Assim, basta colocar o pão de alho à mesa e esperar os elogios!

Sugestão de consumo da receita

Esse é um item tradicional nos churrascos, sendo ele o acompanhamento perfeito para a diversidade de carnes que serão preparadas. De outro lado, comer o pão de alho com a vinagrete é uma boa pedida. Outro acompanhamento que vai muito bem é aquela linguiça toscana, recém assada, podendo ser colocado dentro do pão de alho, ficando muito saboroso.

Assim, leia agora: Bolinho De Feijão: Petisco Incrivelmente Saboroso Que Fica Pronto Em 30 Minutos

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais