Anúncio

Receita de pão de batata doce fit: muito saboroso e saudável

Pão de batata doce fit é gostoso e fácil de preparar

Anúncio


A receita de pão de batata doce fit surpreende pelo sabor e praticidade, além de ser muito mais saudável que os pães tradicionais. Assim, hoje 19/02, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender a preparar essa receita, para adicionar a sua dieta alimentar e aproveitar um delicioso café da manhã ou da tarde. Essa receita rende 12 porções e leva apenas 40 minutos para ser preparada. 

Continua depois da publicidade

Como fazer pão de batata doce fit

A receita de pão de batata doce fit é saborosa, o pão fica fofinho na medida certa, e é muito simples e rápido de preparar. Serve para quem está de dieta e ainda para quem apenas deseja uma alimentação mais equilibrada e saudável.

Leia também: Pão de milho fácil de fazer para o café da manhã: confira aqui 

Ingredientes do pão de batata doce fit 

  • 1 xícara de polvilho azedo;
  • 4 colheres de sopa de gergelim preto;
  • 2 xícaras de batata doce cozida;
  • 1/3 de xícara de azeite de oliva;
  • 2 xícaras de polvilho doce;
  • 1/2 de xícara de água do cozimento da batata;
  • 2 colheres de sopa de alecrim seco;
  • Sal a gosto. 

Modo de preparo 

receita de pão de batata doce fit
Receita-de-pão-de-batata-doce-fit para um café saudável(Fonte: Freepik)

Primeiramente separe, higienize e descasque as batatas, a seguir, coloque-as em uma panela com água e deixe cozinhar até que elas estejam bem macias.

Nesse momento, remova as batatas cozidas da água, e coloque em um recipiente, entretanto, não descarte a água que a batata foi cozida, uma vez que, ainda vamos utilizar na receita.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Agora amasse as batatas que estão no recipiente de maneira igual e uniforme, sem deixar nenhuma parte das batatas sem amassar.

Em uma batedeira, adicione as batatas amassadas, a água do cozimento que estava reservada, o sal, alecrim, o azeite e o gergelim preto e os dois tipos de polvilho, e bata até formar uma massa lisa e bem homogênea.

Contudo, deixe a massa descansar em um recipiente coberto com um pano durante meia hora. Em seguida, faça pequenas bolinhas com a massa e coloque em uma assadeira.

Por fim, preaqueça o forno a 180 °C e coloque os pãezinhos na assadeira ao forno e deixe por 25 minutos ou até dourar. Depois é só servir!

Sugestão de consumo 

Essa receita é uma das melhores opções para um café saboroso e sem culpa. Deguste o seu pão de batata fit com uma xícara de café ou com um chá com sabor de sua preferência.

Além disso, você pode adicionar acompanhamentos conforme seu gosto. Desde geleia de frutas a tradicional manteiga, margarina ou algum queijo de sua preferência. Independente da forma como for consumir, experimente e nos conte nos comentários o que achou da receita.

Leia ainda: Bolo De Maracujá Fit, Sem Lactose E Sem Glúten: Receita Fácil Para Fazer Agora Mesmo

Dicas e receita de um bolo perfeito

Então, a jornalista Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais