Pão de batata doce: Receita fácil que rende 10 porções

Aprenda como fazer essa receita em 02 horas e se delicie

Pão de batata doce: Receita fácil que rende 10 porções - Foto: Pixabay
0

- Advertisement -

Pão caseiro é tudo de bom, certo? E que tal apostar em uma receita diferente para reproduzir em casa? A sugestão de hoje (22/09) do Receitas Fáceis do Folha Go é um preparo especial de pão de batata doce. Fácil e prática, rende 10 porções. Já o tempo de preparo é de pouco mais de 2 horas. Contudo, a maior parte dele se refere ao descanso para crescimento e não exige seu tempo ou trabalho!

Como fazer uma receita de pão de batata doce

A batata doce é um ótimo tubérculo para incluir no dia a dia. Ela possui menor grau glicêmico, o que auxilia no controle da secreção de insulina, bem como na digestão. Além disso, ela é facilmente encontrada no Brasil e, portanto, é uma bela opção para incluir na sua alimentação.

- Advertisement -

Veja ainda: Receita de pão de batata doce fit: muito saboroso e saudável

Ingredientes

  • 2 colheres (chá) de açúcar;
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (chá) de sal.
  • 2 colheres (chá) de fermento biológico seco;
  • 1 colher (sopa) de manteiga em ponto de pomada (temperatura ambiente);
  • 2 ovos;
  • 1 xícara (chá) de batata-doce;
  • ¾ de xícara (chá) de leite morno;
  • Farinha de trigo para abrir a massa.

Modo de preparo da receita de pão de batata doce

Pão de batata doce
Pão de batata doce: Receita fácil que rende 10 porções. Foto: Pixabay

Primeiramente, dissolva o fermento e o açúcar em 1/4 de xícara de chá de leite morno em uma tigela. Deixe a mistura descansar por 10 minutos, tempo suficiente para ativar o fermento. Depois disso, então, misture o sal com a farinha em um recipiente à parte e adicione a batata.

Faça um buraco no meio e acrescente o fermento ativado e dissolvido. Comece a misturá-lo com a massa. Adicione também um ovo e repita o processo. Por fim, junte aos poucos o restante do leite, sempre colocando-o e mexendo bem.

Então, sove a massa. Faça-o por 10 minutos. Para isso, drobre-a sobre ela mesma, puxe e estique. O importante é mexe-la, portanto, prepare os braços! Ao final desse tempo, molde-a como uma bola e a deixe em uma tigela. Cubra-a com um pano de prato limpo.

Deixe descansar, então, por 01 hora em um local quente. Passado esse tempo, polvilhe a farinha restante em uma bancada e abra a massa, moldando os pães. Você pode fazê-los pequenos e individuais, caso em que rendem 10 porções. Ou, ainda, pode fazer o pão de batata grande.

Coloque os pães para descansarem por mais 40 minutos em formas untadas. Lembre-se de deixar espaço entre eles, no caso dos individuais, para que cresçam. No meio desse tempo, bata o ovo restante com 02 colheres de chá de água e pincele sobre as massas.

Pré-aqueça o forno no tempo restante por 20 minutos, a 200°C. Assim, ao final do descanso dos pães, leve-os assar por 30 minutos ou até que cresçam e dourem. Depois, desenforme-os e deixe-os descansar em cima da grade do forno do fogão, deixando-o aberto.

Veja ainda: Batata doce assada na air fryer; receita nutritiva e saborosa

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Confira como deixar seu pão sempre fresquinho! No vídeo abaixo você encontra dicas infalíveis e garante que o café da manhã sempre terá uma boa companhia.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais