Pão de batata: faça 30 pãezinhos que encantam no aroma e sabor

Aprenda o passo a passo de como levar a receita de padaria para a cozinha da sua casa

Pão de batata: Faça 30 pãezinhos que encantam no aroma e sabor - Foto: Canva Pro
0

- Advertisement -

Quitutes de padaria são tudo de bom! E com essa receita de pão de batata que o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje (27/09) você pode tê-los na cozinha da sua casa. Aprenda o passo a passo de como fazer essa delícia no café da manhã ou lanche. Embora fique pronto após 3 horas, o tempo de serviço é de apenas 30 minutos. Ainda, rende 30 pãezinhos saborosos!

Veja como fazer pão de batata para café da manhã ou lanche

Essa receita é bastante especial. Você pode comê-la sem mais nada, apenas acompanhada de um café. Ou, então, pode apostar em geleias, requeijão e afins. Além disso, caso você queira pode substituir a batata inglesa pela doce, o procedimento de preparo é o mesmo.

- Advertisement -

Aprenda também: Biscoito de Canela: confira esta receita mais que especial para o café da manhã

Ingredientes para a receita

  • 1 kg de farinha de trigo;
  • 250 g de batatas cozidas, descascadas e amassadas;
  • 2 colheres (sopa) de margarina derretida;
  • 1 colheres (café) de sal;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 xícara (de chá) de leite morno
  • 10 g de fermento seco instantâneo para pães;
  • 2 ovos;
  • Manteiga para pincelar.

Passo a passo de como fazer pão de batata

pão de batata para café da manhã ou lanche
Pão de batata: Faça 30 pãezinhos que encantam no aroma e sabor no café da manhã ou lanche – Foto: Canva Pro

Primeiramente, para dar início à receita misture, em uma bacia grande, as batatas amassadas com a margarina e os ovos. Quando estiver homogêneo, acrescente o leite e o sal e apenas 1 xícara da farinha. Mexa, adicione o fermento e reserve por 15 minutos, para que ative o fermento.

Depois disso, mexa a massa e comece a adicionar a farinha aos poucos. Assim, adicione e mexa, repetindo o processo até que tenha uma massa lisa e que não gruda nas mãos. Lembre-se de sovar bem por pelo menos 10 minutos!

Feito isso, deixe a massa do pão de batata crescer por 1 hora ou até que dobre de volume. Uma dica, aliás, é fazer uma foto dela antes de colocá-la descansar. Dessa maneira, você tem no seu celular um ponto de referência para fins de tamanho.

Depois, enfarinhe uma bancada e modele os pãezinhos, sendo possível fazer 30 deles. Ou, ainda, você pode fazer pães maiores e, portanto, em menor quantidade. Coloque os pães em formas untadas e deixe descansar por 60 minutos. Quando faltar 20 minutos para o tempo acabar preaqueça o forno em 220°C. Por fim, pincele manteiga sobre eles e leve-os para assar até que cresçam e dourem.

Confira também: Cachorro quente assado: aprenda receita deliciosa para o lanche ou jantar

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Aprenda agora mesmo como garantir que suas frutas, verduras e legumes estão livres de microrganismos nocivos, agrotóxicos e sujeiras!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais