Anúncio

Pão de batata fofinho para o café da manhã: rende 18 porções deliciosas

Um pão que vai conquistar a todos pelo sabor e que rende muito.

Anúncio


Essa receita de pão de batata fofinho é muito fácil de preparar para o café da manhã e a massa do pão fica bem macia e saborosa, assim, deixando-o ainda mais especial. Hoje sexta-feira, 14 de janeiro de 2022, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita que rende cerca de 18 porções e leva 90 minutos para ser produzida.

Continua depois da publicidade

Como fazer pão de batata fofinho

receita de pão de batata fofinho é muito fácil de preparar, assim, o cozinheiro não precisa de muitas habilidades na cozinha para conseguir preparar, basta que ele siga o passo a passo detalhado a seguir. Além disso, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar, o que deixa o prato bem acessível.

Leia também: 

Ingredientes da receita de pão de batata fofinho

  • 2 ovos;
  • 700 g de farinha de trigo;
  • 2 batatas grandes;
  • 1/2 xícara de açúcar;
  • 1 colher de margarina;
  • 6 colheres de óleo;
  • 1/2 copo de leite;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 15g de fermento.

Modo de preparo do pão de batata fofinho

pão de batata fofinho para o café da manhã - canva
pão de batata fofinho para o café da manhã – canva

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de pão de batata fofinho, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um liquidificador e adicione as batatas cozidas e amassadas, os ovos, o açúcar, o óleo, o leite, o sal e o fermento e bata bem até a massa ficar homogênea.

Continua depois da publicidade

Em seguida, pegue um recipiente grande, adicione a mistura adquirida no liquidificado e depois comece adicionando a farinha de trigo aos poucos.

Continua depois da publicidade

Assim, não pare de adicione e misturar, enquanto a massa ainda estiver pegajosa, dado que, o ponto certo da massa é quando ela para de grudar nos dedos.

Posteriormente, após atingir o ponto ideal da massa de pão, sove a massa por uns 15 minutos para que o pão fique bem macio.

Em seguida, molde a massa de pão em pequenas bolinhas, depois cubra com um pano e deixe descansar por 30 minutos.

Agora, após esperar os 30 minutos, adicione as bolinhas em uma assadeira untada, deixando um dedo de distância entre elas para não grudar quando estiver assando.

Por fim, leve a assadeira ao forno pré-aquecido em 200°C e deixe por cerca de 30 minutos ou até dourar.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de pão de batata é muito simples de preparar e você pode servir no café da manhã, lanche da tarde e até como acompanhamento para sopas e caldos.

Além disso, você pode preparar a receita o final de semana e consumir no decorrer dos dias, dado que, a receita rende bastantes unidades ou vender as unidades e assim conquistar uma renda extra.

Sendo assim, aproveite que agora você já possui o passo a passo dessa receita, experimente e se surpreenda com o resultado.

Veja também: Receita de pão de minuto: com apenas 06 ingredientes o quitute fica irresistível e bem fofinho

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Assista o vídeo a seguir e aprenda como preparar um saboroso bolo de milho com goiabada e requeijão.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais