Pão de calabresa bem fácil: uma receita incrível para servir no seu próximo lanche

O lanche perfeito para qualquer dia da semana

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Como organizar documentos em casa para ter sempre na mão

- Advertisement -

Esse pão de calabresa bem fácil com certeza vai roubar a cena no próximo lanche que você servir em casa. Com um sabor super gostoso e sendo muito simples de preparar, você vai amar fazer e degustar essa receita. Esse preparo rende até 2 porções e fica pronto em apenas 60 minutos. Vamos colocar a mão na massa? Então hoje, terça-feira, 03 de agosto, o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina a fazer esse delicioso pão.

Saiba como fazer pão de calabresa bem fácil

Para quem gosta de um lanche bem recheado e cheio de sabor, o pão de calabresa bem fácil é opção ideal. Mão precisa de batedeira e nem mesmo de liquidificador.

- Advertisement -

  Leia Mais: Bife à milanesa assado e crocante: aprenda de uma vez essa receita

Ingredientes da massa

  • 1 xícara de leite morno;
  • 2 ovos;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 4 xícaras de farinha de trigo;
  • ½ xícara de óleo;
  • 45g de fermento biológico fresco;
  • ½ colher de sopa de sal.

Ingredientes do recheio

  • 1 cebola;
  • 2 calabresas;
  • ½ sachê de molho de tomate;
  • Azeitona à gosto;
  • Queijo ralado à gosto;
  • Orégano à gosto;
  • Sal à gosto.

Passo a passo do pão de calabresa bem fácil

Aprenda a fazer o pão de calabresa bem fácil - Reprodução Pixabay
Aprenda a fazer o pão de calabresa bem fácil – Reprodução Pixabay

Vamos começar o nosso preparo do pão de calabresa bem fácil usando um recipiente adequado para fazer a mistura da massa. O primeiro passo é adicionar nesse recipiente todos os ingredientes secos, colocando então a farinha de trigo, o sal, o fermento, e também o açúcar. Misture todos os ingredientes com uma colher ou mesmo com as mãos.

Em seguida, num outro recipiente, coloque então um ovo e o óleo e vá mexendo muito bem, pode usar o auxílio de um garfo, para que fiquem bem misturados.

Logo em seguida, acrescente o leite morno e misture também. Em seguida, pegue a mistura dos secos e vá aos poucos colocando nos ingredientes molhados, misturando até ir dando o ponto da massa.

Vá sovando bem a massa até que desgrude das mãos e fique bem lisinha. Após isso, coloque então a massa para descansar por aproximadamente 40 minutos.

Enquanto a massa descansa, pique a calabresa em pedaços bem pequenos e leve para fritar juntamente com a cebola picada, os temperos e o molho de tomate.

Quando a massa já estiver bem crescida, divida-a em duas partes e então abra com o rolo de massa uma delas, até que fique bem fininha e faça cortes finos em uma das pontas da massa, para que fique como uma franja. Coloque o recheio ao seu gosto e então coloque o queijo parmesão e as azeitonas, e vá fechando o pão como que fazendo trancinhas com as franjas que você cortou.

Faça o mesmo com a outra metade da massa e então pincele com gema de ovo e orégano. Deixe sua massa crescendo já na forma untada e enfarinhada por mais 30 minutos e depois asse no forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos.

Sugestão de consumo

O pão de calabresa bem fácil é um lanche delicioso para servir à noite com a família ou numa reunião com amigos. Combina bem com um refrigerante ou suco bem gelado. Com certeza toda a sua família irá adorar esse salgado delicioso.

  Leia Mais: Suflê de abobrinha: seu jantar mais saudável com essa receita incrível

Veja como fazer esse Fricassê de Frango Delicioso!

 

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais