Anúncio

Pão de calabresa e requeijão: um café da manhã ou brunch com 06 porções incrivelmente especiais

Uma receita de pão fofinho, saboroso e recheado

Anúncio


Essa receita de pão de calabresa e requeijão fica pronta com cerca de 1he10 minutos e rende 6 porções generosas. A receita é perfeita para servir no café da manhã ou até mesmo no momento brunch do dia. Esse pão produz bastante saciedade. Assim, aprenda hoje 16/11, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa receita incrível. Pois bem, saiba que é bem simples de fazer, e dá aproveitar bastante ai na sua casa.

Continua depois da publicidade

Como fazer pão de calabresa e requeijão para café da manhã e até brunch

receita de pão de calabresa e requeijão é muito fácil de preparar e é bem acessível, dado que, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar nos supermercados. Além disso, o cozinheiro não precisa de muita habilidade na cozinha. Ora, basta seguir o passo a passo do modo de preparo e assim não terá erros.

Leia também: Pão de batata fofinho; uma opção saborosa e saudável para o café da manhã

Ingredientes do pão de calabresa e requeijão: massa

  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 pacote de fermento biológico seco;
  • 2 colheres de sopa de óleo;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 4 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 gema para pincelar;
  • Água morna.

Recheio:

  •  1 calabresa;
  • 1 cebola média;
  • 250g de requeijão cremoso;
  • Orégano a gosto.

Modo de preparo

Pão de calabresa e requeijão para brunch ou café da manhã(canva)
Pão de calabresa e requeijão para brunch ou café da manhã(canva)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de pão de calabresa e requeijão, siga o passo a passo da receita, para não cometer nenhum erro.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue um recipiente médio e adicione todos os ingredientes da massa, menos a água e misture bem. Posteriormente, comece adicionando a água aos pouquinhos até a massa chegar ao ponto ideal, que é quando ela começa a soltar das mãos.

Em seguida, quando a massa já estiver pronta deixe ela descansar por cerca de 40 minutos. Esse tempo será para a massa crescer. Assim, nesse momento aproveite para preparar o recheio, sendo assim, pegue um recipiente médio, adicione todos os ingredientes do recheio e misture bem. Reserve.

Posteriormente, coloque a massa já descansada, sobre uma mesa enfarinhada e abra com um rolo de macarrão. Assim, com a massa já aberta, adicione o recheio e  passe a enrolar como se fosse um rocambole.

Em seguida, pincele a gema sobre o pão e coloque em uma forma untada com margarina e farinha de trigo. Por fim, leve a forma ao forno preaquecido em 180°C, e por cerca de 30 minutos ou até dourar. Assim, depois é só aproveitar a receita.

Sugestão de consumo

Essa receita de pão de calabresa e requeijão é muito simples de preparar e fica muito saboroso. Ora, é perfeito para servir com uma xícara de café quentinho. Além disso, é uma ótima opção para servir também no lanche da tarde, pois além de saboroso proporciona muita saciedade.

Sendo assim, agora que você já sabe o passo a passo dessa receita experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Pão caseiro fofinho: quitute que fica perfeito para um café da manhã mais especial

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais