Anúncio

Pão de cebola recheado: aprenda essa receita incrível

Um pão que pode ser consumido no café ou lanche, e de sabor inigualável

Anúncio


O pão de cebola recheado é uma opção maravilhosa para o café no dia a dia. Possui um rendimento aproximado de 40 porções, e o tempo de preparo em média de 2h! Por isso, hoje 15/02, aqui no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender uma receita super especial!

Continua depois da publicidade

Como preparar a receita de pão de cebola recheado: aprenda agora

O pão de cebola recheado é uma guloseima que pode ser consumida no café da manhã ou no lanche da tarde. E para deixar o pão mais especial podemos variar em seus recheios. Isso é o que vamos mostrar com a receita de hoje.

Leia aqui: Receita de Biscoito ou bolacha no café: veja 2 opções especiais

Por isso, veja os ingredientes necessários para o preparo!

Ingredientes para a receita de pão de cebola recheado

  • 02 copos americanos de leite integral (aquecidos);
  • 01 copo americano de óleo;
  • 02 e 1/2 cebolas médias;
  • 01kg de farinha de trigo;
  • 500g de frango desfiado cozido e;
  • 20g de fermento biológico seco (01 pacotinho);
  • 01 tablete de caldo de galinha;
  • ½ colher de açúcar;
  • Sal – a gosto;
  • Ovo – (01 unidade para pincelar);
  • Orégano – a gosto.

Modo de preparo

Receita de pão de cebola recheado com frango (Imagem Catraca Livre)
Receita de pão de cebola recheado com frango (Imagem Catraca Livre)

Comece o preparo aquecendo o leite, e colocando-o no liquidificador junto com a cebola, o fermento, o açúcar, o tablete de caldo de galinha e o óleo.

Contudo, separe uma parte da farinha em um refratário, e misture com o sal. Em seguida, despeje no preparo feito no liquidificador essa farinha de trigo. Adiante mexa a massa até que ela esteja ao ponto de soltar das mãos.

Continua depois da publicidade

Dica: O restante da farinha que sobrou, acrescente aos pouquinhos, até que a massa esteja soltando das mãos!

Continua depois da publicidade

Todavia, com a massa já pronta, separe em 3 bolas, e cubra tudo com um pano. Assim deixe por cerca de 01 hora descansando para que ela possa crescer.

Enquanto isso, tempere o frango, e deixe-o cozinhando para depois desfiá-lo. Importante ele ficar em temperatura ambiente na hora de rechear, para não umedecer a massa.

Após o descanso da massa, retire pequenos pedaços com a mão, e vá abrindo de forma que seja possível rechear por dentro.

Depois feche a massa, e vá modelando sempre em formato de pão, ou mesmo outro formato desejado. Disponha a massa recheada sob uma assadeira que esteja polvilhada com trigo.

Todavia, deixe antes de assar na forma descansando por mais 30 minutos. E e após o período, pincele a massa com o ovo batido, e com um pouco de orégano (e os demais temperos e ervas escolhidos, caso queira).

Leve ao forno preaquecido em 180°C, e aguarde até que ele esteja douradinho por cima!  Ademais, é só aproveitar, e se deliciar!

Lista de possíveis substituições

Primeiramente, o pão de cebola recheado permite a inclusão de vários recheios, mas na receita de hoje, usaremos o frango desfiado. Por isso, dentre os ingredientes está listado o tablete de caldo de galinha.

Mas pode ser feito recheios de calabresa, bacon, carne moída, palmito, queijo, entre outros. E dependendo do seu recheio,  apenas se altere o tipo do caldo para dar mais sabor ao preparo.

Outra substituição que pode ser feita é do leite integral por leite sem lactose, para quem é intolerante à lactose. E se desejar, pode incluir cebolinha e outro tempero, que seja da sua preferência, como alecrim, cominho, pimenta, entre outros.

Veja também: Biscoito de Pinga Assado: confira o passo a passo dessa receita deliciosa

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais