Pão de cebola: uma receita deliciosa que rende bastante, 30 porções caprichadas

Uma receita muito prática, saborosa, perfeita para café da manhã ou lanche

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Ex-BBB Thaís Braz desabafa no Twitter sobre amizade antiga

- Advertisement -

Hoje, 16/09, aqui no Receitas fáceis do Folha Go vamos aprender a fazer a receita perfeita para servir no café da manhã ou lanche da família, o pão de cebola. Pois bem, esse pão é muito gostoso e fácil de fazer. Embora demora cerca de 1 hora e 40 minutos, isso acontece por precisar deixar a massa descansar, para que ela cresça e fique ainda mais fofa. Mas, o pão rende 30 porções generosas. Uma receita imperdível.

Saiba como fazer um delicioso pão de cebola para lanche ou café da manhã

É sempre bom ter um pão fresquinho, quentinho e à disposição para servir no café da manhã ou no lanche. Então, a receita de hoje, pão de cebola é ideal. Isso, pois a receita é simples, com ingredientes que normalmente temos em casa.

- Advertisement -

Acima de tudo, essa receita facilita o dia a dia pois rende vários pãezinhos até para guardar para outros dias consumir. Então, separe papel e caneta para anotar cada etapa.

Leia maisPão de queijo fácil; 25 porções para mantar a vontade

Ingredientes

  • 3 ovos;
  • Uma xícara de óleo;
  • Uma colher de sopa da açúcar;
  • 1kl de farinha de trigo;
  • Uma xícara de leite morno;
  • 50 g de fermento biológico;
  • Uma xícara de óleo;
  • 1 colher de sopa da açúcar;
  • Uma cebola média picada;
  • 1 gema do ovo;
  • Uma pitada de sal.

Passo a passo de como fazer o pão de cebola

pão de cebola para café da manhã ou lanche
Um delicioso pão para o seu lanche ou café da manhã. Canva Pro

Junte os ovos, a cebola, o óleo, o sal  no liquidificador e bata até ficar uma massa homogênea. Depois disso, em uma bacia coloque farinha de trigo, o açúcar. Assim, coloque o conteúdo batido no liquidificador nessa mistura de secos.

Em seguida, dissolva o fermento no leite morno e coloque junto na bacia. Com delicadeza, misture tudo. No entanto, você vai precisar usar as mãos para misturar bem. Quando chegar no ponto, amasse bem a massa até que solte das mãos.

Posteriormente, coloque essa massa para descansar por 1 hora, para que a massa cresça. Pode tampar com um pano de prato. Enquanto isso, unte uma forma com margarina e farinha para colocar o pão de cebola.

Também preaqueça o forno em 180º, então, depois do período de descanso, separe a massa em pedaços menores para fazer bolinhas. Espalhe as bolinhas na forma, mantendo uma distância entre elas.

Depois disso, pincele cada pãozinho com a gema batida. Leve ao forno por 20 minutos, ou até dourar. Retire do forno e sirva!

Dicas de consumo

Pão vai bem em qualquer hora, não é mesmo? Assim, seja no café da manhã, lanche da tarde e até a noite quando a rotina esta puxada. Assim essa receita é perfeita para saborear em várias ocasiões.

De igual modo, o pão fica ótimo com qualquer recheio doce ou salgado, como por exemplo, salame, queijo prato, requeijão, pasta de amendoim e etc. Também é uma ótima opção para montar lanchinhos em coffe breack, piqueniques, ou aquele encontro com amigos.

Outas dicas

Pois bem, há quem goste, de colocar um pouco de orégano por cima do pão antes de levar para assar. Da mesma forma, pode rechear o pão de cebola, e depois levar ao forno. Em resumo, aproveite as dicas e faça seu pão de cebola e compartilhe com quem ama.

Vejam também:  Passo a passo para fazer uma receita saborosa de torta de legumes, veja

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais