Anúncio

Pão de frigideira; seu café da manhã pronto em 20 minutinhos

Veja como é fácil preparar um pão de frigideira

Anúncio


O pão de frigideira é um preparo diferente de um alimento tão tradicional no dia a dia das pessoas. Esqueça o uso de forno para assar o pão ou de precisar encarar a fila da padaria todos os dias. Com essa receita, que rende 2 porções e fica pronta em 20 minutos, você terá o seu pãozinho feito em casa. Por isso, veja essa matéria de hoje, 24 de janeiro, no blog Receitas Fáceis do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer pão de frigideira

Uma experiência interessante é saber o preparo caseiro de receitas tão comuns no cotidiano. O pão de frigideira é um jeito diferente, mas muito gostoso de fazer sem dificuldades um pãozinho para comer no café da manhã. Siga na leitura e saiba todos os detalhes, como por exemplo, a lista de ingredientes, o modo de preparo e dicas de como servir.

A seguir, leia mais: Aprenda a fazer uma receita de pão de minuto super fácil para o café

Ingredientes da receita

  • 2 ovos
  • 5 colheres de sopa de farinha de aveia ou qualquer farinha de sua preferência
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 3 colheres de sopa de leite
  • Sal ou açúcar a gosto
  • 1 colher de sobremesa de fermento

Modo de preparo do pão de frigideira

Pão de frigideira; seu café da manhã pronto em 20 minutinhos
Pão de frigideira; seu café da manhã pronto em 20 minutinhos. Foto: Canva Pro

Primeiramente, bata os ovos até que fiquem esbranquiçados. Caso tenha tempo e disposição, bata as gemas separadas das claras, isso ajudará o pão ficar mais fofinho.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Logo depois, adicione a farinha aos poucos, o leite, o óleo e o sal ou o açúcar. Bata bem. Coloque a farinha pouco a pouco analisando a cremosidade, o ponto certo é uma massa tão cremosa quanto de panqueca.

Por último, adicione o fermento, dissolva bem e leve para cozinhar em uma frigideira antiaderente, untada com óleo e preaquecida. Tampe e depois de passar 5 minutos, confira se o pão está solto e já pode virar. Conte mais 3 minutos e está pronto.

Esse pão pode ser tão doce quanto salgado e pode ser recheado também. Na versão doce, use canela para temperar e gotas e chocolate ou creme de avelã para rechear. No caso do salgado, use orégano, queijo e presunto que também fica uma delícia.

Como servir

Sirva o pão de frigideira logo após o preparo. Essa é uma receita cujo consumo imediato é a melhor opção. O pão quentinho, recém saído da frigideira, fica uma delícia e serve muito bem durante o café da manhã.

Passe manteiga no pão ou, se preferir, geleias de frutas como morango, amora ou goiaba. Qualquer uma dessas combinações fica perfeita e completa bem com café ou suco. Um ótimo alimento para começar bem o dia.

Confira também, logo depois: Pão de queijo de liquidificador: receitas descomplicadas para o seu lanche

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Quer saber como deixar o seu pão fresquinho por mais tempo? Seguindo as dicas do vídeo que você vai conferir logo a seguir é possível conseguir conservar o pão francês. Portanto, veja!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais