Anúncio

Pão de Ló de Chocolate; confira receita do bolo fofinho que fica pronto em 40 minutos

Essa é uma ótima base para bolos que combina com diversos tipos de recheios e coberturas, além de poder ser servido de forma simples.

Anúncio


Se você é um apaixonado por bolos precisa conferir o preparo que o Receitas Fáceis traz hoje, 18/02, para você, o pão de ló de chocolate.  Receita macia e marcante, exige apenas 40 minutos para ficar pronta, é de fácil preparação e, de quebra, rende 12 porções dignas de um verdadeiro chef confeiteiro. A receita ideal para o seu café da manhã.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de pão de ló de chocolate

O pão de ló é um tipo de bolo típico de confeitarias e festas, marcante por ser muito fofinho. Aliás, ele também é conhecido como bolo esponjoso e tem origem italiana. O melhor? Você pode fazê-lo em casa de maneira rápida. Para isso, continue lendo e confira o passo a passo abaixo.

Também veja: Bolo De Maracujá Com Calda: Opção Diferente E Simples De Fazer

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 5 ovos;
  • 1 colher (chá) de fermento em pó;
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 1 1/4 de xícara (chá) de farinha de trigo.

Passo a passo do preparo do pão de ló de chocolate

receita de pão de ló de chocolate café da manhã
Receita para surpreender: fica ótima com ou sem recheio, experimente! – Foto: Craflog

Fazer essa receita é uma atividade muito simples e prática. Assim, você pode utilizá-la para receber visitas, para produzir um bolo caseiro para comemorações ou, simplesmente, para se deliciar em um dia qualquer. Portanto, siga o passo a passo abaixo e se encante com essa doçura!

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Para começar a receita, unte uma forma de bolo com margarina e farinha. Ao mesmo tempo, pré-aqueça o forno a 180ºC. Então, dê início à massa. Para isso, leve os ovos e o açúcar a uma batedeira. Bata-os em velocidade média até incorporarem.

Logo depois coloque o chocolate em pó e bata por 3 minutos. Nesse momento, diminua a velocidade da batedeira para a mínima e, com isso, comece a adicionar a farinha e o fermento misturados. Bata a massa do pão de ló de chocolate até que ela fique cremosa e homogênea.

Por fim, basta derramá-la sobre a forma untada e levá-la assar por cerca de 30 minutos. Caso seja necessário, não deixe de fazer o teste do palito. Se ele sair seco, sua receita está pronta para deliciar. Espere amornar e desenforme.

Sugestão de acompanhamento para o café da manhã

Pois bem. Você pode apostar em servir esse pão de ló de chocolate de forma simples. Ele, por si só, já fica incrível apenas na companhia de um bom café. Porém, existem formas de deixá-lo ainda mais atrativo. Afinal, essa receita é perfeita para recheios e coberturas.

Por exemplo, é possível apostar no clássico recheio e cobertura de chocolate. Assim, você pode se valer de duas receitas muito fáceis que já trouxemos no blog. A primeira é o brigadeiro de panela. A segunda, fit, é o brigadeiro cremoso de abacate. Por outro lado, o recheio de diamante negro é outra ótima opção.

Veja ainda: Bolo Vulcão De Chocolate: Veja O Passo A Passo De Uma Receita Irresistível E Apaixonante

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais