Anúncio

Pão de mel delicioso; receita perfeita para servir de sobremesa e aos convidados

Aprenda a fazer essa deliciosa receita!

Anúncio


Essa receita de pão de mel delicioso é uma receita saborosa e que pode ser servida como sobremesa. Assim, o seu preparo dura cerca de 60 minutos e rende 20 porções! Dito isto, saiba hoje, sexta-feira, 31 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de pão de mel delicioso

Então, essa receita é uma delicia além bastante cremosa e não é tão complicada quanto parece ser, assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de pão de mel delicioso. Confira!

Leia também: Bolo de arroz: sem glúten e delicioso, faça em apenas 45 minutos

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita de pão de mel delicioso:

  • 250 ml de leite;
  • 2 xícaras de de farinha de trigo peneirada ;
  • 1/2 xícara de 250ml de chocolate em pó ;
  • 2 colheres de (chá) de bicarbonato;
  • 1 xícara de 250ml de açúcar mascavo ;
  • 2 colheres de (chá) de canela em pó;
  • 1 colher de (chá) de cravo em pó;
  • 1/2 xícara de mel .

Agora, vamos aos ingredientes do recheio:

  • Brigadeiro

E, vamos aos ingredientes para banhar:

Continua depois da publicidade
  • 250g de chocolate ao leite misturado com 250g de chocolate meio amargo

Como fazer a receita de pão de mel delicioso de brigadeiro

Pão de mel delicioso; receita perfeita para servir de sobremesa e aos convidados
Pão de mel delicioso; receita perfeita para servir de sobremesa e aos convidados. Foto: Canva Pro

Inicialmente, comece a fazer a receita de pão de mel delicioso e leve o leite ao fogo até levantar fervura, assim, desligue e reserve. Em seguida, em uma tigela grande, peneire a farinha de trigo, o chocolate em pó, o bicarbonato, a canela e o cravo. Depois disso, adicione o açúcar mascavo, misture bem e acrescente o mel e o leite quente.

Em seguida, misture bem até obter uma massa lisa, assim, despeje a massa até a metade em forminhas próprias para pão de mel untadas e enfarinhas e leve para assar em forno preaquecido a 180 graus.

Assim, coloque todas as forminhas em uma assadeira e leve ao forno, assim, nos primeiros 10 minutos, reduza a temperatura do forno para 160 graus. Então, após 10 minutos, volte novamente para 180 graus e asse por aproximadamente 30 minutos ou enfie um palito e se sair limpo, poderá desligar o forno.

Depois disso, retire do forno, espere amornar, desenforme e coloque os pães de mel em uma superfície forrada com papel manteiga ou papel alumínio e depois de esfriarem, corte-os ao meio e coloque o recheio de brigadeiro.

Para fazer o recheio, faça uma massa de brigadeiro normal, mas, mais mole que o ponto de enrolar, assim, aguarde esfriar e recheie o pão de mel, depois disso coloque chocolate granulado por cima do recheio, feche os pães de mel e banhe-os em chocolate.

Então, utilize um garfo próprio para ganhar e banhe cada pão de mel e retire-os dando batidinhas com um garfo para poder retirar todo o excesso, assim, coloque-os em uma superfície com papel manteiga e aguarde até que fiquem secos.

Se estiver muito quente, poderá levar até a geladeira por alguns minutos para sevar, mas, não pode ficar muito tempo.

Sugestão de consumo para a receita

Assim, a receita de pão de mel delicioso pode ser recheada com brigadeiro, doce de leite e diversos outros recheios a sua escolha e você também pode fazer para vender se quiser e faturar uma grana extra além de poder fazer também para festas infantis e até mesmo de adultos.

Ademais, confira também: Bolo de aveia e maçã sem glúten: Receita saudável da Chef Susan Martha, que rende 12 porções

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais