Anúncio

Pão de mel recheado: receita que rende 20 porções generosas e deliciosamente preparadas

Uma receita fácil e deliciosa

Anúncio


Essa receita de pão de mel recheado é uma guloseima muito saborosa que você pode ser utilizada e servida em várias ocasiões, do café da manhã até a sobremesa. A receita, além de ser perfeita para servir aos seus convidados, ainda serve para ganhar uma grana extra. Então, veja hoje 15/09, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa receita incrível que rende 20 porções em 1 hora e 30 minutos de preparo. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer pão de mel recheado e servir do café da manhã até o momento de sobremesa

receita de pão de mel recheado é muito fácil de preparar, e rende bastante. Mas caso queira produzir uma quantidade maior é só dobrar a quantidade dos ingredientes. Veja o passo a passo.

Veja ainda: Bolo prestígio gelado: veja como fazer essa receita molhadinha e deliciosa

Ingredientes da receita de pão de mel recheado

  • 1 xícara de leite;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara de chocolate em pó;
  • 1 xícara de açúcar mascavo;
  • 250g de chocolate meio amargo;
  • 2 colheres de bicarbonato;
  • 1/2 xícara de mel;
  • 2 colheres de canela em pó;
  • 250g de chocolate ao leite;
  • Doce de leite;
  • Leite condensado com coco ralado;
  • Brigadeiro.

Modo de preparo

pão de mel recheado para café da manhã ou como sobremesa
receita-de-pão-de-mel-recheado. Serve para café da manhã ou como sobremesa (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de pão de mel recheado, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro. Primeiramente, para preparar a massa, pegue uma leiteira, adicione o leite e leve ao fogo até ferver. Depois reserve.

Em seguida, pegue um recipiente grande e adicione a farinha de trigo, o bicarbonato, o chocolate em pó, a canela e misture bem.  Logo depois, adicione o açúcar mascavo, o mel e o leite quente. Então, misture bem até formar uma mistura homogênea.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, pegue as forminhas de pão de mel, unte-as com manteiga e farinha e adicione a massa até a metade. Assim, quando for iniciar a colocação da massa nas forminhas, ligue o forno em 180º, para o preaquecer.

Por fim, leve as forminhas ao forno e deixe por cerca de 40 minutos, ou até assar por completo. Depois reserve. Em seguida, escolha qual o recheio de sua preferência, entre eles você pode utilizar o doce de leite, ou ainda o leite condensado com coco ralado ou mesmo brigadeiro.

Assim, basta que você corte a massa preparada anteriormente e adicione o recheio no meio do seu pão de mel e depois reserve.

Posteriormente, para preparar a calda, pegue uma panela, adicione água e leve ao fogo para ferver. Em seguida, adicione o chocolate ao leite e o meio amago em um recipiente, e leve tudo a banho maria na panela disposta sobre a água e misture até derreter e formar uma calda. Por fim, cubra o seu pão de mel com a calda e leve a geladeira para secar. Depois é só consumir.

Sugestão de consumo

Essa receita de pão de mel recheado, além de ser muito fácil de ser preparada, também pode servir para que você faça uma grana extra. Basta que você embale corretamente e depois é só divulgar o seu produto. Além disso, também é uma ótima opção para servir em festas de aniversário ou casamento.

A seguir, leia: Brigadeiro de limão: aprenda a receita deliciosa que rende 20 porções

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais