Anúncio

Pão de minuto com gotinhas de chocolate: da padaria para o lanche

Uma receita tradicional da Padaria Divino Pão, uma guloseima que é sucesso absoluto.

Anúncio


Se tem uma receita que faz muito sucesso nas padarias em geral é o pão de minuto. Por isso, o blog Receitas Fáceis do Folha Go, apresenta hoje 27/03, a receita que nos foi ensinada pela Padaria Divino Pão (de Curtiba) e com exclusividade.  Mas vale lembrar que essa receita tem aquele toque especial de gostinho de quero mais, os clientes do local amam. Saiba que a receita é rápida, em torno de 30 minutos. Dependendo do tamanho que fizer, rende até 15 porções para o lanche.

Continua depois da publicidade

Pão de minuto com gotinhas de chocolate para o café ou lanche

Essa receita sempre nos remete ao gostinho do interior, e dá até para sentir o cheiro do café fresquinho sendo feito. Afinal, a receita é ideal para o café tanto da manhã quanto da tarde. Pois bem, saiba que você tem duas opções nessa receita, fazê-la com gotas de chocolate, ou se não gostar, basta não adicionar que ficará ainda a receita tradicional.

No entanto, hoje, nós vamos preparar com as gotas, pois é o sucesso de vendas na padaria. Impossível comer um só. A padaria fez essa adaptação na receita para inovar, e deu muito certo, ela vende muito! Sem dúvida você vai adorar também essa maravilha, e servir no momento de café ou lanche. Lembrando que a receita da padaria sempre é especial.

Leia mais: Suflê de cenoura com alho poró: receita incrivelmente saborosa

Ingredientes

Pois bem, vamos dar uma olhada nos ingredientes necessários para preparar essa nossa receita saborosa:

  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 5 colheres (sopa) de margarina;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara (chá) de gotas de chocolate;
  • 2 colheres (sopa) rasas de fermento para bolo;
  • 1/2 xícara (chá) de leite para dar o ponto;
  • 2 colheres (sopa) essência de baunilha;
  • 1 gema para pincelar.

Modo de preparo do pão de minuto

pão de minuto receita perfeita para o café da manhã ou lanche
De fato o pão de minuto é uma receita ótima para o café ou lanche. (Imagem: Padaria divino pão)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Agora com os ingredientes já separados, para que fique mais fácil o preparo, vamos dar inicio. Para o preparo você pode fazer na batedeira, no fouet ou com uma colher de pau. Primeiro adicione o açúcar, a margarina, os ovos e a essência de baunilha. Feito isso, bata em velocidade média por apenas 30 segundinhos.

Em seguida, coloca-se a farinha de trigo, o fermento e o leite. Bata em velocidade média novamente por cerca de 1 minuto. A massa não pode ser muito dura e nem muito mole.  Adicione as gotas de chocolate e bata por mais 30 segundos. Unte uma forma grande e molde os pães de minuto da forma que preferir, aqui nós fizemos em formato de broa.

Por fim, pincele a gema nos pães, e em seguida leve para assar a receita em forno preaquecido a 180 graus. Asse por cerca de 20 minutinhos, ou até dourar bem. Agora a receita está prontinha para ser servida.

Dicas

Enfim, nosso pão de minuto com gotinhas de chocolate está finalizado. Agora é só servir e aproveitar muito o café da manhã ou lanche. Para armazenar,  a dica é sempre usar um saco plástico fechado em temperatura ambiente. Dura cerca de 3 dias. Aproveite bem e bom apetite!

A padaria Divino Pão pode ser encontrada: Rua Cidade de Goierê, n. 276, Alto Boqueirão, Curitiba -PR.

Então, leia mais em nosso blog: Manteiga temperada; saiba como fazer esse acompanhamento delicioso para pães e torradas

Dicas e receita para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas e  uma receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais