Anúncio

Pão de queijo com recheio de calabresa: confira receita deliciosa par seu lanche

A receita fica pronta em 35 minutos e rende até 30 porções

Anúncio


Que tal preparar um pão de queijo com recheio de calabresa para o lanche de toda a família? A receita de hoje 02 de janeiro, vai te surpreender com sabor e praticidade. Sendo assim, confira aqui no Receitas fáceis do Folha Go como preparar pão de queijo com recheio de calabresa. A receita fica pronta em 35 minutos e rende até 30 porções. Confira a receita.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer pão de queijo com recheio de calabresa para o lanche

Que pão de queijo é uma delícia, todo mundo já sabe. Agora imagine um pão de queijo recheado com calabresa! Muito sabor e praticidade é o sobrenome da receita de hoje! Assim, o que vamos te ensinar hoje é ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde. Aliás, o pão de queijo recheado fica perfeito em qualquer ocasião, sem falar na facilidade da receita.

Desse modo, nada como unir praticidade e sabor em um só receita e de um jeito muito fácil. Portanto, aprenda agora mesmo como preparar esta delícia, ideal para o café da manhã ou o lanchinho preguiçoso da tarde. Vamos lá conferir a lista de ingredientes necessários para o pão de queijo recheado com calabresa? Veja a seguir.

Leia também: Bolinho de Chuchu Assado: confira agora mesmo como preparar esta delícia

Ingredientes

Primeiramente, para a massa:

  • 1 kg de polvilho doce;
  • 250 gramas de queijo parmesão ralado;
  • 2 xícaras (chá) de leite;
  • Meia xícara (chá) de óleo;
  • 1kg de queijo de minas curado ralado;
  • 2 ovos inteiros;
  • 1 copo de requeijão cremoso sabor cheddar;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 colher (sopa) de sal.

Então, para o recheio:

Continua depois da publicidade
  • 200 gramas de linguiça calabresa moída;
  • Óleo para untar.

Passo a passo do Pão de Queijo com recheio de Calabresa

Pão de Queijo com recheio de calabresa para o lanche
Pão de Queijo com recheio de calabresa: confira receita deliciosa para lanche- Foto: Canva

Em uma panela, coloque o leite, a manteiga, o sal e o óleo e leve ao fogo médio até levantar fervura. Desse modo, adicione o polvilho em uma tigela e escalde com o leite quente. Na sequência, acrescente os ovos, os queijos ralados e o requeijão, misturando muito bem, até formar uma massa uniforme e firme.

Assim, pegue pequenas porções de massa, enrole, abra na palma da mão e coloque uma porção de calabresa. Então, feche bem, enrolando novamente e coloque em uma assadeira untada. Em seguida, leve ao forno médio, pré-aquecido a uma temperatura de aproximadamente 180º C, por cerca 35 minutos ou até dourar.

Por fim, retire do forno com cuidado e sirva ainda quentinho acompanhando com um delicioso cafezinho feito na hora. Para aproveitar ainda mais a receita, então, continue sua leitura e veja sugestões de como incrementá-la.

Variações da receita

Você pode montar seu recheio de várias maneiras. É possível fazer recheio de frango com catupiry, quatro queijos, requeijão cremoso com bacon, carne seca ou de sol e muito mais. É só usar sua imaginação e impressionar no pão de queijo recheado.

Portanto, você pode gostar de ler também: Bolinho de chuva recheado: versão melhorada de um clássico

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e de quebra ensina uma receita muito especial: o famoso e prático “Recheio de Frango Universal”.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais