Anúncio

Pão de queijo de enrolar: apenas com 7 ingredientes a receita fica incrível

Um quitute que todos adoram. A receita de hoje é bem fácil e seus ingredientes acessíveis.

Anúncio


A receita que o blog Receitas fáceis trouxe pra você hoje (22/06), é de fato muito saborosa. Sem dúvida o Pão de queijo de enrolar vai te conquistar por toda praticidade na hora do preparo. A receita é simples e rápida, pois em torno de 40 minutinhos você finaliza o preparo. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 10 porções para aproveitar muito o sabor. Assim garante um café da manhã incrível.

Continua depois da publicidade

Pão de queijo de enrolar: café da manhã insuperável

Pois bem, o pão de queijo é realmente uma das receitas mais famosas entre os brasileiros. Afinal, podemos ver com frequência em diversos lugares, bem como as mais variadas formas de fazer.

Assim escolhemos essa receita por sua versatilidade, mas que retrata um preparo simples e com resultado bem saboroso. Sem dúvida todos que provarem vão se impressionar com o sabor desse pão de queijo especial.

Mas sem mais delongas, vamos lá conferir, quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes do pão de queijo de enrolar

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 4 xícaras de chá de polvilho azedo;
  • 1/2 xícara de chá de água morna;
  • 1 colher (sobremesa) de sal;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 2 xícaras de chá de queijo meia cura ralado;
  • 1 xícara de chá de óleo.

Modo de preparo

Pão de queijo de enrolar para o café da manhã.
De fato o Pão de queijo de enrolar é uma receita muito saborosa, perfeita para seu café da manhã. (Imagem: catraca livre)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela.

O modo de preparo é bem simples. Então, em um recipiente coloque o polvilho e a água morna. Feito isso, misture com as mãos. Logo em seguida, adicione o sal, mexa e reserve.

Aqueça o leite e o óleo até ferver, após levantar fervura despeje sobre o polvilho reservado. Misture muito bem para se agregarem. Junte os ovos e continue mexendo.

Agora, acrescente o queijo meia cura ralado, sove a massa sobre uma superfície lisa. A seguir, unte as mãos com óleo e enrole pequenas bolinhas.

Por fim, coloque as bolinhas em uma assadeira untada e polvilhada e leve ao forno preaquecido 180° graus por mais de 15 a 20 minutos. Se desejar, você pode rechear o seu pão de queijo da forma que preferir, como por exemplo usando linguiça calabresa, presunto ou muçarela.

Dicas

Enfim, nossa receita de Pão de queijo de enrolar está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Caso tenha rendido muitos pães de queijo essa receita, você pode congelá-los e apenas assar depois.

Então, leia mais: Bolacha caseira de maçã e canela: uma ótima opção para o café ou lanche; veja

Bolo de pão de mel delicioso, para te deixar de boca aberta

A receita do bolo de pão de mel é incrivelmente fácil e o resultado perfeito. Você precisa ver o passo a passo e degustar esse sabor.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais