Anúncio

Pão de queijo de enrolar: delicioso e pronto em 40 minutos!

Veja como é fácil fazer esse pãozinho delicioso

Anúncio


Na correria do dia a dia e precisando de uma daqueles lanches super rápidos? O pão de queijo de enrolar pode ser a solução! Em apenas 40 minutos, vai ser conseguir fazer um petisco delicioso e que rende até 40 porções. Por conta disso, hoje, 15 de fevereiro de 2022, o Receitas Fáceis vai  ensinar como fazer um delicioso pão de queijo de enrolar.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o pão de queijo de enrolar

Quem não gosta de pão de queijo, não é mesmo? Esse clássico da culinária brasileira é o queridinho de Minas Gerais, mas é amado por todos os cantos do país. É possível encontrar receitas com diferentes queijos, modo de preparo e até mesmo alguns recheios especiais.

Contudo, para correria do dia a dia, o básico é o suficiente para fazer um petisco maravilhoso em 40 minutinhos. Veja abaixo os ingredientes necessários para essa receitinha.

Leia mais: Receita de bolinho de aipim com carne e queijo assado; petisco bem saboroso que rende 25 porções generosas

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de sal;
  • 220 gramas de queijo meia cura ralado ou mussarela;
  • 250 ml de leite;
  • 100 ml de óleo;
  • 2 ovos;
  • ½ kg de polvilho doce.
Pão de queijo de enrolar, Foto: Canva Pro.
Pão de queijo de enrolar, Foto: Canva Pro.
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Passo a passo da receita

O passo a passo do pãozinho de queijo é bem simples. Você só vai precisar, antes de tudo, levar uma panela ao fogo com o leite, sal e óleo. Enquanto isso, distribua o polvilho doce em um outro pote.

Depois, assim que a mistura ficar bem quente, jogue ela sobre o polvilho e mexa bastante com uma colher. Em seguida, quebre os dois ovos e continua misturando até que a massa fique bem encorporada.

Quando a sua mistura estiver homogênea, pode acrescenta o queijo ralado e passe a misturar com as mãos. Agora, é só enrolar os pãeszinhos no tamanho desejado e levá-los ao forno pré-aquecido em uma assadeira. Para isso, deixe-os assarem por cerca de 30 minutos a 180°C.

Se preferir, também pode recorrer a uma fritadeira elétrica, como uma Air Fryer. Além disso, pode guardar alguns bolinhos que não foram levados ao forno no congelador e já estarão prontos para a próxima vez que quiser um pão de queijo de enrolar.

Veja também: Pão de leite feito em casa; super fofinho, macio e delicioso com 18 unidades

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais