Anúncio

Pão de queijo de enrolar: prepare em 40 minutos para o café da manhã ou brunch esse quitute maravilhoso

Confira uma receita de pão de queijo de enrolar e se surpreenda

Anúncio


O pão de queijo de enrolar é uma receita deliciosa e diferente de fazer para o café da manhã, um dos alimentos mais adorados pelos brasileiros. Usando ingredientes já conhecidos das pessoas, esse preparo rende 8 porções e fica pronto em até 40 minutos. Portanto, nessa matéria de hoje, 19 de janeiro de 2022, confira todos os detalhes no blog culinário Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como preparar pão de queijo de enrolar para o café da manhã

Ficou com vontade de comer um lanchinho gostoso, mas quer você mesmo preparar? Que tal experimentar o pão de queijo de enrolar? Ele é maravilhoso, não dá muito trabalho de fazer e com certeza será uma ótima experiência aprender o seu preparo. Então, veja logo em seguida quais são os ingredientes e como é o modo de preparo dessa receita.

A seguir, leia mais: Sanduíche de forno: receita saborosa e muito fácil no café da manhã

Ingredientes

  • 1/2 xícara de chá de água morna;
  • 1 colher de sobremesa de sal;
  • 4 xícaras de chá de polvilho azedo;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara de chá de óleo;
  • 2 xícaras de chá de queijo meia cura ralado.

Modo de preparo

pão de queijo de enrolar para o café da manhã
Faça o pão de queijo de enrolar para o seu café da manhã – foto: Getty Images / Canva Pro

Primeiramente, comece colocando em um recipiente o polvilho e a água morna. Misture bem, de preferência com as mãos. Logo depois adicione o sal, misture novamente e reserve.

Na sequência, em uma panela mistura o leite e o óleo e leve para o fogo até ferver. Após levantar fervura, retire do fogo, despeje sobre o polvilho reservado e mais uma vez misture tudo até que fique homogêneo.

Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

A seguir, quebre o ovos e junte a mistura. Incorpore tudo e logo depois adicione o queijo meia cura ralado. Mais uma vez, misture tudo e acrescente o queijo meia cura ralado.

Depois de seguir todos esse passos, passe óleo nas mãos e despeje a massa sobre uma superfície lisa também untada. Feito isso, é hora de modelar os pães. Faça pequenas bolinhas, preferencialmente do mesmo tamanho e disponha todos com uma distância de um dedo em uma assadeira untada e polvilhada.

Logo depois, leve ao forno pré-aquecido 180° graus e asse por cerca de 15 a 20 minutos. Sendo que o ponto é certo é quando estiverem bem dourados.

Como servir

Sirva o pão de queijo de enrolar como lanche da tarde. Ele pode ser consumido diariamente ou até mesmo quando preparado para ocasiões especiais, festas de aniversário e reuniões com amigos, por exemplo.

Um bom acompanhamento para esse prato é um café fresquinho, ou suco bem geladinho, já que complementa muito bem. E para quem gosta também pode mergulhar o pão de queijo em um potinho de requeijão cremoso, queijo cheddar ou geleia, fica a dica de aproveitar bastante a combinação de sabores.

Em seguida, confira também: Doce de leite ninho para enrolar; passo a passo de 100 unidades deliciosas

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Receita de sucesso, desde crianças a adultos, o bolinho de chuva de cenoura é um excelente lanchinho fácil de fazer e muito gostoso. Por isso, confira como preparar esse prato assistindo ao vídeo abaixo:

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais