Anúncio

Pão de queijo de frigideira para começar o dia: seu café da manhã prático e fácil

Receita rápida e simples para você não perder o ritmo das suas manhãs

Anúncio


Você já pensou em fazer um pão de queijo de frigideira para começar o dia bem e cheio de energia? Essa receita rende 1 porção e fica pronta em apenas 10 minutos. Quer aprender e colocar em prática no café da manhã? Então hoje, segunda-feira, 07 de junho, o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina a fazer essa deliciosa receita.

Continua depois da publicidade

Pão de Queijo de Frigideira

O pão de queijo de frigideira é uma receita simples de fazer e que leva apenas 4 ingredientes. Você pode fazer rapidamente e é perfeita para um café da manhã simples para quem tem pressa, mas não abre mão do sabor.

 Leia Mais: Sequilhos de leite condensado e limão: 2 receitas para o café da manhã

Ingredientes da receita

  • 1 ovo;
  • Sal a gosto;
  • 4 colheres de sopa de polvilho doce;
  • Queijo muçarela ralado fino;
  • 1 colher de sopa de requeijão.

Como fazer o pão de queijo de frigideira

Receita de pão de queijo de frigideira para o café da manhã
Receita de pão de queijo de frigideira para o café da manhã. Foto: Canva Pro

Essa é uma receita simples e prática que com certeza vai te conquistar. Ela é perfeita pela sua simplicidade e facilidade para fazer, sendo uma opção interessante para aqueles que tem poucos instantes para preparar o café, mas que não abrem mão do bom sabor na receita.

Para começar o preparo da sua receita, misture num recipiente o ovo, o sal, as 4 colheres de polvilho doce, o queijo muçarela ralado e 1 colher de requeijão.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Recomendamos que você quebre o ovo antes num outro recipiente, para se certificar de que esteja bom para o uso e não esteja estragado de nenhuma forma.

Com todos os ingredientes juntos no recipiente, misture tudo com um fouet para que fique bem uniforme. Assim, você garante uma massa bem lisinha e sem grumos da mistura.

Numa frigideira, coloque um pouco de manteiga para derreter. Caso você queira, pode usar também uma frigideira com fundo totalmente antiaderente para fazer o preparo da sua receita.

Com a manteiga totalmente derretida, despeje a sua mistura já pronta e deixe cozinhar bem. Assim que começar a dourar dos lados e desgrudar do fundo da panela, você já pode virar o seu pão de queijo de frigideira e deixar cozinhar bem do outro lado.

Pronto! Seu pão de queijo de frigideira está no ponto para consumir. Você pode tanto degustar puro ou com manteiga ou algum recheio doce. Bom apetite.

Delícia de café da manhã

O pão de queijo de frigideira é uma receita perfeita para deixar o seu café da manhã ou da tarde ainda mais saboroso. E isso tudo com poucos ingredientes e com muito sabor envolvido. Experimente com uma boa xícara de café preto ou chocolate quente e se delicie com essa maravilha.

 Leia Mais: Bolo cuca de banana: aprenda essa receita típica que conquistou o Brasil

Veja como fazer um Pão Fácil de Calabresa

Por fim, um quitute com sabor incrível e muito fácil de fazer! Todos vão se apaixonar. Confira.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais