Anúncio

Pão de queijo de liquidificador: Receita prática para seu lanche ou café em 30 minutos

Aprenda a fazer essa deliciosa receita

Anúncio


O pão de queijo de liquidificador é uma deliciosa receita que vai te trazer praticidade no dia a dia. Para quem ama esse quitute, conta com facilidade sem igual. O preparo rende até 40 porções e fica pronto em 30 minutos. Portanto, hoje, 23 de outubro, aprenda no Receitas Fáceis do Folha Go o passo a passo para preparar esse quitute perfeito no café da manhã, e que é a cara do Brasil.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer pão de queijo de liquidificador para café da manhã

Antes de tudo, apesar de indicarmos o queijo parmesão ralado e a muçarela, você também poderá incrementar com outros queijos se quiser. Além disso, considere colocar outros temperos de sua preferência à massa de pão de queijo de liquidificador, como orégano e manjericão seco.

Veja também: Empadinha De Frango Com Azeitona É Um Clássico, Perfeito Para O Jantar E Até Festinhas

Ingredientes da receita

  • ½ xícara (chá) de óleo;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 2 ovos;
  • Óleo para untar a assadeira;
  • Sal à gosto;
  • 2 xícaras (chá) de polvilho doce;
  • ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
  • ½ xícara (chá) de queijo muçarela.

Passo a passo do pão de queijo de liquidificador

Pão de queijo de liquidificador para café da manhã
Pão de queijo de liquidificador para café da manhã: Receita prática para seu lanche ou café – Foto: Canva
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Para essa receita, iremos precisar de forminhas de empada para assar os pães de queijo. Portanto, já separe as que você irá utilizar e deixe untadas com óleo e reservadas. Logo depois, bata por aproximadamente 3 minutos no liquidificador os ovos, o óleo e o leite.

Assim que terminar de bater, então, despeje os queijos muçarela e requeijão e bata por mais 3 minutos. Com isso, você terá uma receita muito homogênea, com uma massa com os queijos bem incorporados em toda ela. Coloque, enfim, o polvilho nessa massa e bata por mais 4 minutos. Dessa forma, você deverá obter uma massa de consistência adequada para assar.

Por fim, coloque a massa nas forminhas de empada até a metade e depois leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 15 minutos. Enfim, desenforme e sirva em seguida. Assim, delicie-se com esse pão de queijo de liquidificador de perder o rumo!

Sugestão de consumo

Essa é uma receita muito gostosa, simples, e que, portanto, vai trazer muito sabor para sua mesa. Acompanhada de um café preto bem forte e gostoso fica perfeita. Serve no café da manhã ou da tarde. Ainda, fica perfeita com requeijão ou mesmo com geleias para quem ama uma mistura de doce com salgado!

Ainda, confira: Cuscuz Com Frango: 04 Porções Perfeitas Em 20 Minutos, Aprenda Essa Delícia Tradicional No Nordeste

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Aprenda agora 3 drinks deliciosos para fazer em casa! Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais