Anúncio

Pão de queijo de tapioca para o café da manhã: 35 porções deliciosas

Descubra como preparar de forma fácil um pão de queijo de tapioca delicioso

Anúncio


O pão de queijo de tapioca é uma receita variação do modo tradicional, mas que tem um resultado muito bom e é ideal para o café da manhã. Quer saber como fica e como fazer? Confira essa matéria de hoje, 04 de janeiro de 2022, como preparar esse quitute numa versão mais leve, e que rende 35 porções. ele fica pronto em apenas 40 minutos. Isso e todos os detalhes que precisa saber, você encontra aqui no Receitas Fáceis, do blog culinário do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer o pão de queijo de tapioca para o café da manhã

O preparo do pão de queijo de tapioca é muito simples, afinal essa é uma receita fácil. Esse pãozinho é ótimo para comer no café da manhã, no lanche ou servir para visitas. Portanto, vale a pena aprender como fazer e preparar ainda essa semana, aí na sua casa!

Veja logo mais abaixo como fazer esse pão, confira a lista de ingredientes que vai precisar e logo em seguida a sequência explicada de todo o passo a passo, que precisa fazer para preparar essa receita deliciosa. Assim, faça-a em casa e se delicie!

Em seguida, veja também: Biscoito de tapioca assado: uma delícia para o café da manhã

Ingredientes

  • 2 xicaras de goma de tapioca;
  • 150 gramas de parmesão;
  • 200g de requeijão cremoso;
  • 1 pitada de sal;
  • Manteiga para untar.

Modo de preparo do pão de queijo de tapioca

pão de de queijo de tapioca para o café da manhã
O pão de de queijo de tapioca é um preparo diferente, mas muito gostoso e que você deve experimentar no café da manhã. Foto: Getty Images
Para você

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira de chocolate amargo; uma sobremesa…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, em uma vasilha, misture a tapioca, o parmesão e o requeijão, além do sal, que é opcional. Misture bem até que todos os ingredientes estejam bem integrados. Logo depois, leve essa massa ainda crua para geladeira por 20 minutos. Deixe coberta e espere ela descansar durante esse tempo.

Passados os 20 minutos, passe manteiga nas mãos e faça pequenas bolinhas com a massa. Disponha todas, separadas umas das outras, em um refratário que possa ir ao forno. Lembrando que a massa deve ser cremosa, mas ao mesmo tempo modelável. Por fim, leve para assar por 25 minutos em forno alto. Após esse tempo os pães ficarão bem dourados. Depois é só tirar do forno e servir.

Como servir

Assim como o pãozinho tradicional, o pão de de queijo de tapioca fica uma delicia quando recheado com requeijão cremoso e combinado com um café quentinho feito na hora. Mas, caso você queira combinar o pão com uma bebida gelada, também pode.

Uma boa dica é acompanhar com um mate gelado ou um docinho suco de abacaxi. O fato é que seja com bebidas, recheado ou puro, ou até mesmo sem acompanhamento nenhum, você precisa fazer essa receita em casa e servir toda a sua família. Com certeza todo mundo vai amar e pedir mais.

Leia mais, a seguir: Pudim de Pão Tradicional; confira a receita desta sobremesa deliciosa

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Quer saber como preparar um bolo de paçoca com cobertura de doce de leite? Essa receita é deliciosa e vai deixar todo mundo surpreso com o resultado. Dessa forma, assista ao vídeo a seguir e confira o passo a passo para fazer essa gostosura!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais