Pão de queijo lowcarb: delícia que rende até 5 porções

Aprenda como fazer essa versão diferente e deliciosa para comer sem culpa

Pão de queijo lowcarb - Reprodução Canva
0

- Advertisement -

O pão de queijo lowcarb é a receita ideal para quem está querendo comer algo gostoso, mas sem precisar se preocupar com todas aquelas calorias extras ou com a presença de glúten. Esse pão de queijo especial rende até 5 porções e fica pronto em apenas 50 minutos, o que o torna uma receita ainda mais especial pela praticidade. Aprenda hoje, 03 de dezembro, no Receitas Fáceis.

Saiba como preparar o pão de queijo lowcarb

O pão de queijo é uma receita de origem brasileira, do estado de Minas Gerais. Essa receita é uma paixão em todo o país e faz muito sucesso aos visitantes estrangeiros que vem conhecer as belezas brasileiras. Além disso, é uma receita bastante versátil, e como brasileiro gosta de inovar, já existem muitas versões e opções dessa delícia.

- Advertisement -

Há quem coloque goiabada, faça o preparo com diferentes tipos de queijo, recheie com diferentes ingredientes e por aí vai. Entre tantas maneiras de se preparar um pão de queijo, já existe a versão low carb, ou seja, com baixa ou nenhuma quantidade de carboidratos.

Essa opção de pão de queijo lowcarb é ótima para quem está fazendo dieta e mesmo assim quer continuar comendo o melhor. Igualmente, apresenta-se ao consumo de quem possui restrições alimentares, como alergia ao glúten. Quer aprender a preparar? Confira!

Assim, leia agora: Escondidinho De Abóbora Com Carne Moída; Refeição Que Rende 06 Porções Deliciosas Para Almoço

Ingredientes da receita

  • 1 ovo de galinha;
  • 90 gramas de queijo provolone (aproximadamente 3 fatias);
  • 2 colheres de queijo parmesão ralado;
  • 1 colher de fermento químico em pó.

Passo a passo do pão de queijo lowcarb

Pão de queijo lowcarb
Aprenda a fazer o pão de queijo lowcarb – Reprodução Canva

O preparo desse pão de queijo é bastante simples e o resultado fica uma delícia. Para começar, leve ao liquidificador o ovo e o queijo provolone e bata bem, até que forme uma espécie de creme. Logo depois, vá adicionando o queijo parmesão ralado e o fermento e bata mais um pouco até que tudo se misture bem também.

Em seguida, é só colocar em forminhas de alumínio untadas com um pouco de manteiga ou em forminhas de silicone, e levar ao forno pré-aquecido em 180 graus por aproximadamente 30 minutos ou até os pães de queijo estarem bem douradinhos ou conforme o ponto que você deseja. Assim que chegar nesse ponto, desligue o fogo e deixe os pãezinhos esfriarem. Depois, delicie-se!

Sugestões de consumo da receita

Você pode preparar uma quantidade maior de pão de queijo lowcarb e congelar, assim pode ir descongelando conforme for consumindo e sempre terá uma opção de lanche. Nesse caso, basta retirar do freezer um pouco antes do consumo e prepará-lo normalmente.

Aliás, esse pão de queijo também é uma excelente opção para o café da manhã ou da tarde acompanhado de um chá bem quentinho ou de um café preto. Da mesma forma, combina com geleias ou requeijão e podem ajudar a compor uma mesa farta para sua família!

Então, leia também: Pão de cebola fofinho; fácil de fazer e com um sabor espetacular

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa (passo a passo)

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais