Anúncio

Pão de queijo mineirinho: na mesa em 1 hora para servir no café da manhã ou lanche

Delícia tradicional é nossa dica de lanche especial para hoje

Anúncio


Se tem uma paixão que o Brasil todo compartilha é o pão de queijo mineirinho! Incrível e tradicional do Estado de Minas Gerais, espalhou-se por todo o país como um quitute especial para lanche ou café da manhã . Assim, aprenda hoje, 18 de dezembro, como fazer esse preparo  de receita tradicional com o blog Receitas Fáceis do Folha Go. Rende 50 porções em 1 hora e, ainda, permite congelamento para comer quando quiser!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer pão de queijo mineirinho para café da manhã ou lanche

Como dito acima, essa é uma receita de origem mineira. Com o passar do tempo e com a sua fama pelo país todo, ganhou novas versões. Por exemplo, as com recheio. Ou, então, aquela pá-pum de liquidificador. Contudo, hoje trazemos o preparo tradicional, tipicamente mineiro e com sabor sem igual!

Essa é aquela receita do famoso pão de queijo de enrolar. Assim, ele vai, durante ao preparo, ao fogo, onde sua massa é preparada sem complicações e em poucos passos. Abaixo, então, aprenda como fazer pão de queijo mineirinho.

Além disso, confira: Torta De Liquidificador Com Recheio De Frango Cremoso Que Rende 10 Porções Deliciosas

Ingredientes para a receita

  • 5 ovos;
  • 4 copos de polvilho doce;
  • 1 copo de leite integral;
  • 2 copos de água;
  • 4/5 de copo de óleo;
  • 250 g de queijo minas ralado;
  • 50 g de queijo parmesão ralado;
  • Sal a gosto.

Passo a passo de como fazer pão de queijo mineirinho

pão de queijo mineirinho para café da manhã ou lanche
Pão de queijo mineirinho: na mesa em 1 hora para café da manhã ou lanche – Foto: Canva

Vamos ao preparo! Para começar, primeiramente despeje o leite, o óleo e a água em uma panela. Ainda, adicione sal, mas apenas uma ou outra pitada. Então, leve para ferver. Enquanto cozinha, deixe o polvilho em uma tigela. Então, quanto a mistura levantar fervura, despeje-a sobre o polvilho. Misture e espere amornar.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Assim, vá adicionando os ovos, um a um. Adicione um e misture com as mãos. A mistura ficará molenga, grudando nas mãos. E este é o ponto certo, não se preocupe! Vá sovando a massa e, por fim, adicione o queijo ralado, misturando bem.

Dessa forma, faça bolinhas do pão de queijo mineirinho. Preaqueça o forno, unte uma forma com óleo ou manteiga e os adicione, mantendo uma distância, pois crescerão. Para terminar, então, leve assar até que cresçam e dourem.

Depois, basta retirar do forno com cuidado e se deliciar! Ah, sabe os que você não assou? Basta colocá-los em potes ou saquinhos de congelar. Dessa forma, retire-os do freezer diretamente para o forno. Eles não perdem sabor e duram 3 meses.

Sugestão para servir

Pão de queijo mineirinho é uma delícia que requer acompanhamentos clássicos. Dentre eles, temos o café fresco, bem como aquela deliciosa goiabada. Assim, aproveite essa receita tradicional no café da manhã ou lanche da tarde. Você com certeza se apaixonará por ela!

Confira também: Calzone Assado De Frango; Receita De Lamber Os Beiços

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

A dona de casa Rosângela (Rose) ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais