Anúncio

Pão de queijo mineiro original: aprenda a preparar a receita típica de Minas Gerais em 30 minutinhos

Uma ótima opção de lanche, perfeita para ser consumida com um cafezinho passado na hora

Anúncio


O pão de queijo mineiro original é a opção de lanche que compõe a mesa de muitos brasileiros, seja congelado ou feitinho na hora. Ele possui o sabor irresistível de Minas Gerais, agradando aos mais exigentes paladares. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, separou para hoje, 06 de julho, a preparação mais simples e saborosa, com rendimento de 5 porções e pronta em 30 minutos. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer pão de queijo mineiro original

O preparo do pão de queijo mineiro original leva queijo minas, mas pode ser usado o queijo canastra, ou até mesmo o queijo parmesão. Há muitas opções de receitas, sendo possível encontrar uma que seja ideal para cada tipo de paladar. Contudo, a que vamos mostrar hoje é aquela feita em Minas Gerais, com a tradição e o sabor mineiro.

Viaje para o Estado sem sair de casa com estas maravilhas de pãezinhos de queijo! Você certamente vai adorar consumir com um cafezinho ou com um copo de leite. Veja o passo a passo.

Assim, leia mais: Como Fazer Pão De Queijo De Frigideira; Muito Fofo, Muito Rico E Sem Forno

Ingredientes da receita

  • 4 copos do tipo americano do polvilho doce;
  • Sal ao seu gosto;
  • 2 copos (americano) de leite (300 ml)
  • 1 copo do tipo americano do óleo de cozinha;
  • 2 ovos de tamanho grande;
  • 4 copos do tipo americano do queijo meia cura minas ralado;
  • Óleo para untar.

Passo a passo do pão de queijo mineiro original

Viaje para o Estado sem sair de casa com estas maravilhas de pãezinhos de queijo
Viaje para o Estado sem sair de casa com estas maravilhas de pãezinhos de queijo – Foto: Canva Pro

Primeiramente, coloque dentro de um vasilhame grande o polvilho. Assim, à parte, esquente o leite, juntamente com o sal e o óleo. Tão logo ferva, escalde a quantidade de polvilho com a mistura, mexendo bastante para que as pelotinhas se desfaçam.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, quando esfriar, adicione os ovos, unidade por unidade, alternando com um pouco de queijo. Dessa forma, deve-se sovar após cada uma das adições. Caso necessário, unte com óleo as mãos para não grudar.

Enrole os bolinhos de forma que fiquem com 2 cm de diâmetro. Assim, coloque-os na assadeira untada, levando ao fogo pré-aquecido a uma temperatura de 180º C. Deixe assando até ficar dourado.

Sugestão de consumo

É um fato que o pão de queijo combina perfeitamente com café passado na hora. Contudo, temos uma lista de outros acompanhamentos para incrementar o seu lanche, sem mexer em nada na receita. Conheça:

  • Acompanhamentos salgados – Após assado, é possível servir o pão de queijo junto de fatias finas de lombo, peito de peru, pernil, bem como frango, bacon, carne seca; ricota, catchup e maionese, molhos variados, presunto, mortadela, tomate seco e patês;
  • Acompanhamentos doces – Por ser o tipo de alimento versátil, também combina bem com vários tipos de ingredientes doces. Portanto, vale a pena experimentar esses recheios, sendo ótimos acompanhamentos: goiabada, doce de leite; geleias, Nutella e brigadeiro.

Como é possível ver, existe uma grande quantidade de recheios para serem usados como acompanhamentos para seu pão de queijo mineiro original. Experimente um ou vários e bom apetite!

Portanto, veja mais: Saiba Como Fazer Pão De Queijo No Liquidificador; Fica Pronto Em 30 Minutos

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de milho com goiabada e requeijão no nosso site.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais